Stand up virtual e shows de artistas paraenses e nacionais estão entre os destaques da semana




Epaminondas Gustavo segue com seu humor nas redes sociais e cantores renomados se rendem às lives



LIVES
- Epaminondas Gustavo apresenta o show "Confrenti com Epaminondas" às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20h, no Instagram @epaminondasgustavo, com a participação do humorista e músico Adilson Alcântara e de convidados para um bate-papo sério sobre assuntos relacionados aos tempos de pandemia.
- A programação da “Lambateria Live” segue com a jornalista Sônia Ferro (DJ Rebarbada) conduzindo entrevistas às terças-feiras; sempre das 22 às 23h.
- O Gigante Crocodilo Prime anunciou que fará uma live oficial nesta terça-feira, 14. A programação será transmitida no Facebook e Instagram Gigante Crocodilo Prime e no Youtube, por meio do canal da Cyber Produções.
- A Fundação Bunge criou uma rede de leitura em que escritores, contadores de histórias, mediadores de leitura e voluntários compartilham histórias por meio de transmissões online no Facebook da organização. As lives se estenderão pelos próximos dias 14, 18, 20 e 24 de abril, sempre às 11h, com artistas diferentes.
- No dia 18 de abril, Alexandre Pires apresenta grandes sucessos da carreira na #LIVEDONÊGOVÉIO. A apresentação ocorre a partir das 16h, no canal do artista no Youtube.
- Wesley Safadão fará uma nova live direto da casa dele, no Ceará, com transmissão pelo canal oficial do Youtube, no próximo dia 18, às 20h, para gravar músicas inéditas ao novo trabalho, “WS em Casa 2”. Paralelamente, ele realiza a campanha “Amigos do W Solidário” que visa arrecadar fundos e suprimentos para o enfrentamento da Covid-19.
- No dia 19 de abril, o músico Ferrugem faz live show a partir das 16h, transmitido ao vivo no Youtube e no Instagram. Pouco depois, a partir das 18h, a dupla Henrique & Juliano anima o público de casa com uma apresentação transmitida no Youtube.
- A dupla de DJs CatDealers, sucesso nacional formada por Lugui e Pedro está batendo papo com os seguidores todas as quartas-feiras ao vivo no Instagram, às 19h30. E, às sextas-feiras, mesmo dia em que a playlist Cat House Sessions é atualizada no Spotify e Deezer, eles fazem a chamada "Cat House Live Sessions" com músicas inéditas, às 19h30. O set fica disponível no YouTube e Soundcloud da dupla.
- Todos os dias, a partir das 21h, tem live de meditação ao vivo no perfil do Instagram @SeuNeyzinho. O aplicativo Positiv App também realiza, gratuitamente, duas meditações guiadas por dia com instrutores, na campanha #meditacomigo, às 8h e às 20h.
NO STREAMING
- A Bilheteria Express está disponibilizando gratuitamente na internet peças de teatro, shows musicais, comédias stand up e palestras no endereço: www.bilheteriaexpress.com.br/apresentacoes-online.html
- O É Tudo Verdade 2020 - 25º Festival Internacional de Documentários e o Itaú Cultural prorrogaram por mais dez dias os dois ciclos co-realizados para a edição on-line do festival. Até 19 de abril será possível novamente assistir aos ciclos "A Situação Cinema” e “Os Primeiros Premiados”. O acesso gratuito poderá ser feito através site www.itaucultural.com.br. Agenda completa em www.etudoverdade.com.br.
- Até o dia 25 de abril, as produtoras Maria Farinha Filmes e Participant Media disponibilizam uma lista especial de filmes online. Para que tenham acesso ao conteúdo, os interessados precisam apenas se cadastrar na plataforma Videocamp.
- O Theatro Municipal de São Paulo passa a disponibilizar gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal. Os conteúdos serão publicados às segundas e quartas no canal do teatro no Youtube.
EDITAIS
- O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que vai selecionar 12 ações na área do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá R$ 20 mil. O formulário de inscrição está disponível no site do Iphan até 18 de maio. O resultado deverá ser divulgado até 30 de agosto deste ano, no site do Iphan.
Foram prorrogadas as inscrições para a seleção ao elenco do “Futuro Ex-Porta”, primeiro reality show do Porta dos Fundos em parceria com o  Youtube Originals. Até o dia 30 de abril, atores e atrizes de todas as regiões podem se inscrever no link http://www.portadosfundos.com.br/futuroex, basta preencher o formulário e enviar um vídeo com tema livre, desde que seja gravado em casa para reforçar a campanha da plataforma #ficaemcasa #comigo.
- A Petrobras recebe, até o próximo dia 30 de abril, inscrições de produtores culturais para projetos de artes cênicas destinados a crianças até 6 anos. A seleção faz parte do Petrobras Cultural e todo o processo é totalmente feito pelo site www.petrobras.com.br/cultura. Esta é a primeira de uma série de três chamadas para patrocínios a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões.
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário