'Diplomata do Rádio', Costa Filho precisa de transferência para UTI após ser diagnosticado com coronavírus



Nas redes sociais, filho do lendário radialista fez pedido de ajuda para o pai


O radialista Antonio Maria Zacarias Costa Filho, mais conhecido como Costa Filho ou "O Diplomata do Rádio", está em estado grave de saúde após ser diagnosticado com covid-19. Pelas redes sociais, Marco Antônio Costa, filho do emblemático radialista que tem 81 anos, fez um apelo aos admiradores e colegas de trabalho de Costa Filho, pedindo apoio para que ele possa conseguir atendimento especializado para a doença. 
"Meu pai, um dos maiores radialistas da região Norte e que faz parte da história do Rádio paraense, foi acometido com a temida covid-19. Neste momento, ele se encontra na unidade de pacientes graves da Unimed Batista Campos, onde está desde o último dia 24, necessitando urgente ser transferido para a UTI de Hospital", disse o filho de Costa Filho na publicação. Seis horas após a publicação, o post já tinha mais de 300 compartilhamentos. 
O filho do radialista ainda disse que o colapso da rede de saúde com a pandemia dificulta o atendimento adequado para o caso do pai. "Apesar de incansáveis esforços feitos até então, não obtivemos sucesso, devido o cenário atual da saúde em nosso Estado. Por isso, estou usando esse poderoso meio de comunicação para pedir ajude de todos vocês. Quem puder ajudar nesse processo para conseguir transferi-lo, eu e meus irmãos seremos eternamente gratos", apela Marco Antônio em uma rede social.
Costa Filho começou sua carreira nas ondas de rádio do Pará ainda na década de 50, e ao longo das décadas seguintes, fez história na Rádio Clube, Rádio Marajoara e Rádio Liberal. Mesmo com a idade avançada, Costa Filho continuava na ativa, trabalhando no rádio até a situação emergencial causada pela pandemia de coronavírus.
Contatos:
Quem puder oferecer suporte médico para Costa Filho, pode entrar em contato pelos números (91) 98870-0477 e (91) 98128-8307.

Fonte: O Liberal/Pará (Texto e Foto)

Nenhum comentário