Francisco, el hombre une artistas em videoclipe colaborativo durante quarentena


Novo single em parceria com Luê tem participações especiais de artistas como Grechen, Dona Onete e Tuyo






O período da quarentena, onde o isolamento social é o principal escudo contra o novo coronavírus, tem inspirado uma gama de artistas que se viram em casa nas últimas semanas. Esse é o caso do grupo francisco, el hombre, que conta com integrantes do México e Brasil. O quinteto se viu separado, cada um em sua casa, e um sentimento em comum que acabou virando música.
Inspirados por um poema escrito pelo cantor e compositor Castello Branco, que receberam via WhatsApp pelo produtor Dudu Marote, os integrantes da banda francisco, el hombre logo entenderam o que era preciso fazer neste período de quarenta: música. Foi por esse caminho que o single “Juntos, Nunca Sós”, chegou com um videoclipe no YouTube na terça-feira (7).
A canção é uma parceria com a cantora e compositora paraense Luê, e ganhou um vídeo no melhor estilo da quarentena: com cada um em sua casa. A música "Juntos, Nunca Sós" também foi feita totalmente seguindo as orientações para evitar o avanço do novo coronavírus.
O vídeo também teve um caráter colaborativo, e os integrantes convidaram outros artistas para aparecerem em cena. Todos se gravaram em casa e enviaram os seus registros, que foram compilados pela banda. Além da francisco, el hombre e de Luê, participaram do clipe uma série de personalidades paraenses, como: Dona Onete, Aíla, Keila e Petterson Farias.
Mas a lista de participações no vídeo é ainda mais extensa, e conta com: Hot e Oreia, Tuyo, Mônica Benício, Drik Barbosa, Gretchen, Malfeitona, Preta Ferreira, Braza, Pedro Lobo, Vitor Izenzee, Tchelo Gomez, Bia Paiva, Hotelo, Josyara, Marisa Bezerra, Mundo Livre S/A, Rizzih, Carol Navarro, Indy Naise, Nina, Samuca, Neto, Jesus Luhcas, Benziê, Napkin, Throes + The Shine e Alice Carvalho. 
“Juntos, Nunca Sós” é a primeira fase de um auto-desafio proposto pela banda, de produzir um EP de cumbia até o final de abril, mesmo no confinamento. A nova música levou sete dias para ficar pronta, e o processo foi todo mostrado nos perfis da banda e de Luê, no Instagram. A faixa chega às plataformas digitais de música na sexta-feira (10).
Durante o período de registro do disco mais recente da banda “RASGACABEZA” (2019), a francisco, el hombre aprendeu a gravar os seus próprios sons na estrada, o que serviu agora como tática para não parar a produção musical do novo EP.
“Se tem uma mensagem que queremos passar nesse momento é de que, mesmo estando longe e separados, todos estamos conectados. A gente está junto, cada um cuidando de si e, assim, cuidando do mundo”, diz Mateo Piracés-Ugarte. “Se a gente foi afetado por um vírus, podemos, sim, afetar de volta com o vírus do amor e do carinho, além de acreditar que as atitudes de cada um podem fazer bem para a sociedade quando bem intencionadas”, completa.
“Partimos do poema e fizemos uma melodia, adicionando palavras em cima da ideia central”, revela Luê. “É uma música sobre o momento na perspectiva da esperança”, resume.
Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)

Nenhum comentário