Cirque du Soleil lança centro de conteúdo digital gratuito

Entre os conteúdos disponíveis, estão making-off, experiência de realidade virtual, séries e tutorais



Conhecido por reinventar as artes circenses e ser um dos líderes mundiais de entretenimento artístico, o Cirque du Soleil anunciou a criação de um novo centro de conteúdo digital chamado CirqueConnect. A medida tem o objetivo de manter contato com o público e também garantir que os fãs tenham acesso a entretenimento durante o período de isolamento imposto como medida de prevenção do novo coronavírus, que fez com que diversos eventos culturais e espetáculos no mundo inteiro fossem cancelados para evitar aglomeração de pessoas. 

Para Sheila Morin, CMO do Cirque du Soleil Entertainment Group, o grupo visa garantir experiências únicas e seguras à pessoas do mundo inteiro. "Nós no Cirque du Soleil temos um papel a cumprir em providenciar entretenimento de alta qualidade aos nossos fãs que se encontram em casa enquanto esta crise se desenrola", declarou. "Agora, mais que nunca, os nossos fãs precisam da distração que o espetáculo pode trazer, uma pauta do caos. Queremos fazer a nossa parte e espalhar a alegria, mesmo de longe, diretamente para eles", defendeu.

Entre os conteúdos disponíveis no CirqueConnect, estão um especial de 60 minutos, onde o Cirque Du Soleil abre o seu cofre de gravações dos espetáculos ao vivo e convida os fãs a assistirem alguns dos momentos mais icónicos de KURIOS – Cabinet of Curiosities, “O”  e LUZIA; experiência de realidade virtual, em que o internauta pode fazer o download do aplicativo Cirque Du Soleil VR para subir ao palco e entrar no coração dos momentos mais emocionantes do grupo artístico; séries e tutoriais, com títulos como Cirque it Out e Color Me Cirque, cujo conteúdo permite que o público faça exercícios físicos como um artista do Cirque Du Soleil e aprenda técnicas de maquiagem dos profissionais.


Há, também, uma programação voltada especialmente para a família. O site inclui Luna Petunia, da Netflix, uma série infantil de aventura, amizade e aprendizado que se passa na terra fantástica de Amazia, e também Big Top Academy, uma série infantil original de ação, centrada num grupo extraordinário de jovens acrobatas em que um dia sonham em se tornar artistas de Circo. Os internautas também pode acessar um conteúdo musical em que pode conferir videoclipes dos espetáculos da atração.

SOBRE
Originalmente composto por 20 artistas de rua em 1984, Cirque du Soleil é estabelecido em Montreal. Desde que começou, a organização já soma um público de mais de 200 milhões de espectadores, somando 42 produções que passaram por 450 cidades em 60 países. O Cirque du Soleil tem atualmente 4.500 colaboradores, incluindo 1.400 artistas provenientes de cerca de 70 países. Só em 2018, 20 espetáculos foram apresentados em simultâneo pelo mundo fora.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário