Os poetas interagindo nos bastidores da literatura

 Ficar em casa tem sido uma constante na vida de muita gente e isso, de uma forma ou de outra, tem contribuído para o suporte intelectual, principalmente daqueles que escrevem e publicam as suas escritas através de meios cabíveis.

Aproveitando o isolamento social reuni um grupo de poetas/escritores, denominando de “Confraria dos Literatos.”, tendo encaminhado a eles uma síntese relacionada ao que está sendo feito nas horas vagas.

A somatória de ideias consiste no conhecer melhor as pessoas e então, fiz a seguinte pergunta ao grupo: “Na sua experiência Literária, qual a sua opinião em relação ao isolamento social e o benefício que ele lhe proporciona em se tratando a produtividade na escrita?”.

Acredito que houve certa curiosidade por parte de todos, pois eu não construí um grupo de Whatsapp, para evitar debates ou algo parecido. Graças a Deus os meus pares foram precisos em suas opiniões, as quais reproduzo nesta publicação aqui no blog. Confesso que o que eles escreveram está no contexto e agora revelado um a um, concentrando-se opiniões que certamente entram no bojo que concerne o quesito criatividade.

Por fim, pretendo (caso eles concordem), continuar fazendo essa integração social/cultural, para lá mais adiante (quem sabe), possamos construir algo que venha somar gradativamente com o cotidiano. Agradeço a todos e espero que as ideias se multipliquem e as escritas mantenham-se na dianteira, pois quem escreve, sabe o valor que tem tudo o que é produzido.

Paulo Vasconcellos – Idealizador da Confraria



















- Em Tempo – Espero que esse ponta pé inicial seja continuado, pois a minha intenção é mexer com os poetas, literalmente me expressando. Espero também, que Deus nos dê saúde e a manutenção da criatividade para jubilarmos o encanto da poesia. (PV)

Vamos que vamos e que Deus seja louvado!!!


Apoio:
Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA; Jornal de Capanema; Blog do PV; Página Trechos e programa Improviso da Rádio Antena C.

Edição e Artes: Wezlen Costa



2 comentários:

  1. Belo trabalho, excelente iniciativa!
    Essa interação acentua cada vez mais a consciência humana. O refletir do que se vivencia hoje é o ponta-pé inicial para uma mudança, aproveitemos pois, para com nossas palavras acordemos mais pessoas para essa reflexão, mudança... e é o que consequentemente esperamos...
    Tudo que vier para melhor, será somado...
    Que venham mais idéias e ideais...
    Parabéns PV!
    Parabéns ao blog do Paulo Vasconcellos.
    Pois bem!
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Lúcia Betânia Bezerra 28/04/2020
    Parabéns, meu amigo, pelo magnífico projeto! Uma ideia como essa proporciona mais espaço para quem aprecia a arte de escrever poder expor sua opinião e além do mais conhecer a opinião de outros escritores. Adorei participar! Que venham outros temas!

    ResponderExcluir