Mário Mouzinho e Jorge Eggs fazem live solidária nesta quinta-feira (9)


Iniciativa visa conseguir doações de alimentos para músicos impossibilitados de trabalhar no período de distanciamento social





Quem curte a música paraense e está disposto a fazer um ato de solidariedade nesse período de quarentena em combate ao novo corona vírus vai ter a oportunidade de contribuir com o alimento de músicos, técnicos de som e roadie de Belém e Ananindeua que estão impossibilitados de trabalhar. Nesta quinta-feira (9), o público vai poder conferir a live de Mário Mouzinho e Jorge Eggs, às 19h. E Grupo Parananin, às 20h.
A rede solidária de Ananindeua conta com 11 artistas que estão organizando o ato como forma de minimizar a angústia dos artistas nesse momento de crise. O músico Mario Mouzinho é um dos organizadores da rede de Ananindeua. Ele disse a ação vai ser dividida em fases, que serão colocadas em práticas semanalmente.
Essa primeira semana contou com músicos de diversos gêneros e até sábado esses artistas vão produzir shows caseiros e transmitir por meio de live no Instagram e Facebook. "Nós montamos essa primeira programação e durante todos esses dias da semana alguns artistas se apresentam. Essa é uma forma de não pararmos e de poder contar com pessoas que admiram nosso trabalho", destaca Mouzinho.
O dinheiro está sendo arrecadado por meio de vaquinha virtual, que pode ser conferido neste link e a primeira meta da rede é de arrecadar o valor de R$5 mil reais, o qual será revestido na compra de cestas básicas para serem distribuídas para músicos, técnicos de som e roadie.
"Quem circula no meio da música e admira nosso trabalho sabe que dependemos dos cachês de shows que realizamos tanto durante a semana como nos finais de semana. Mas esse problema que estamos vivendo estamos impossibilitados de trabalhar. E todos vivem apenas da música. Está sendo bem complicado", lamenta Mouzinho.
O artista explica que a cada semana vai alterar a programação e inserir novos artistas. na sexta-feira (10), tem live show de Mariza Black às 19h, por meio das redes sociais da cantora.
Belém
Na capital paraense músicos também estão no mesmo movimento e montaram a campanha "Balde Coletivo", que no mesmo formato de live show espera obter ajuda de admirados da arte para que os músicos não fiquem sem os seus cachês. A contribuição também será arrecada por meio da vaquinha virtual.
Nesta quinta-feira (9), o show será de Cizinho, às 18h. Fabricio dos Anjos, às 19h. Elielson Coelho, às 20h e Nivito Guedes, às 21h. Todos os shows serão transmitidos pelas lives.
Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)

Nenhum comentário