ARTIGO DO DIA - Cotidiano em Destaque

Edição: Paulo Henrique #                 

                                           DEUS CONTINUA IGNORADO
                                                Hugo Antônio Ferrari

Para muitos que se dizem cristãos, Deus continua ignorado! Apenas desejam receber tudo o que precisam, sem, no entanto, externarem qualquer agradecimento.
Por uma família feliz, por uma vida mais confortável, por uma boa saúde, por sonhos e desejos realizados, etc, muitos acham não ser necessário agradecer a Deus.
Para alguns, Deus tem o dever e a obrigação de nos atender no momento em que precisarmos de algo a mais para satisfazer os nossos interesses.
Entretanto, não é bem assim! Deus tem provado que - apesar de ser extremamente misericordioso -, é também justo no seu julgamento no tempo oportuno quando cometemos injustiças.
Certas pessoas que galgaram posição de destaque na sociedade, em nenhum momento, tiveram sequer a humildade de pronunciar o nome santo de Deus em sinal de gratidão.
Acharam que tudo foi mérito pessoal, esquecendo, que em tudo, dependemos da vontade do Senhor.
A oração do “Pai-Nosso”, nos assegura isso com absoluta clareza.
Quantos que se julgavam imbatíveis já foram derrubados de seus tronos?
Quantos que zombaram do sagrado e poderoso nome de Deus e, sem esperar, foram castigos?
Muitos, ainda, conservam o velho comportamento, achando que são auto-suficientes em tudo e que não precisarão jamais da proteção de Deus.
Outros que foram curados de suas enfermidades - a exemplo dos dez leprosos -, onde apenas um voltou para agradecer pela cura de tão temível doença naquela época. Mais uma ingratidão sofrida por Jesus!
Nós, muitas vezes, somos semelhantes aos nove leprosos. Gostamos de receber, sem, no entanto, ter a alegria em agradecer.
Se a humanidade tivesse o hábito de agradecer, a nossa existência seria bem melhor, uma vez que temos tantas coisas para dar graças - a partir da própria vida que recebemos de Deus e, mesmo assim, não o fazemos.
Já, por outro lado, quem não gosta de receber um agradecimento espontâneo em razão de um favor prestado a outrem, sem que isso signifique uma exigência?
Dessa forma, não esqueçamos, que somente receberemos o que pretendemos, na medida em que dermos também.
Quem agradece a mãe natureza por tudo o que ela nos dá gratuitamente, a partir do ar que respiramos?
No entanto, preferimos explorá-la indevidamente para tirar proveito próprio, desrespeitando o meio ambiente em que vivemos, ao invés de preservá-lo.
Quantas vezes nós já agradecemos pelo muito que recebemos? Infelizmente, em certos casos, a ingratidão vem falando mais alto.
Deus deve se sentir bastante magoado diante da nossa indiferença.
Gostamos de pedir, porém, sem lembrar de agradecer, nos colocando assim na condição de ingratos.
O agradecimento tem o poder de nos aproximar cada vez mais de Deus.
Devemos sempre agradecer a Deus por tudo aquilo de bom que recebemos na nossa vida.
No momento em que agradecemos ao nosso próximo por um favor recebido, é a Deus que agradecemos em primeiro lugar.
Aproveitamos para lembrar que, uma das formas mais bonitas e gratificantes de agradecer a Deus, é a consagração do nosso Dízimo. Experimente!
Dessa maneira, que todos nós tenhamos o hábito de agradecer, na certeza de que a nossa atitude não será em vão e que Deus nos recompensará sempre. Acredite!

Nenhum comentário