CAPANEMA 100 ANOS: Patrimônio de todos Nós

Edição: Paulo Henrique #
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Anderson e Madson (Portal Capanema)

Comendas de reconhecimento por serviços prestados a Comunidade

PV e Eslon Martins.

É oportuno o momento em que alguém recebe homenagem por representar perante a comunidade, relevância e conceito daquilo que se dispõem a fazer, seja de forma profissional ou pessoal. Nas comemorações do Centenário de Capanema, o titular do Blog participou de vários eventos, recebendo condecorações que representam significância especial. Esse é o momento de agradecer a lembrança, em primeiro plano ao governo municipal que no dia 1 de novembro concedeu honrarias a diversas personalidades, entregando placa comemorativa aos 100 anos de Capanema, comprovando contribuição na área cultural, na qualidade de poeta, escritor e cronista. No evento, realizado no auditório Frei Leônidas Vavassori a honraria foi entregue pelo prefeito Eslon Martins.

Anna Karla e Terezinha Travassos.

No dia 15 de novembro foi realizado o encontro da Colônia Capanemense, formada por pessoas que nasceram em Capanema e moram em outras localidades, que se juntaram a alguns que residem na sede do município em encontro festivo no Clube Nassau. Os organizadores do evento entregaram a várias personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Capanema a Comenda do Mérito Pan Americano e mais uma vez o nome de Paulo Vasconcellos figurou na relação dos homenageados, desta vez por relevância ao trabalho destinado em vários setores da engrenagem que faz funcionar o município, entre eles os cargos ocupados na prefeitura de Capanema, no Banco Bradesco, no Banco Bamerindus, no Jornal de Capanema, na Rádio Antena C e agora no Blog do PV e na página online do JC, além de integração social atraves das entidades: Lions Clube, APAE, LEMC, ACIC, Academia de Letras e Associação dos Profissionais da Imprensa. “Sou grato pelas homenagens e isso faz aumentar ainda mais minha responsabilidade de trabalhar para contribuir com o município de Capanema”.

PV e Dalva, recebem a Comenda de Dom Dirceu.

Na mesma cerimônia da Colônia Capanemense, foi homenageado in memória o cidadão Waldemar Vasconcellos, pai do titular do Blog, por ter desempenhado funções como funcionário do extinto DER, hoje SETRAN, como membro da Primeira Igreja Batista e também como desportista simpatizante do Brasil Esporte Clube. A comenda do Mérito Pan Americano concedida a Waldemar, foi recebida por sua neta Anna Karla Vasconcellos, entregue na ocasião, pela professora Terezinha Travassos. “A lembrança representa muito para todos nós: Josefa (Viúva), Célia, Paulo, Stélio, Celene, Ivênio e Cleide (Filhos), além dos netos: Thiago, Diego, Ivaney, Irlan, Izaias, Anna Paula, Anna Karla e Ynah, agora tem mais um integrante da família que é Paulo Pietro, bisneto de Waldemar e Josefa.


Agradecendo as homenagens, a família sente-se honrada pelas lembranças e assim está comprovada a afinidade que todos têm com Capanema, desde o início do Século XX, quando dá chegada de José Pedro e Francisca Dourado, que vieram do Ceará fazer residência no Norte do Brasil, escolhendo Belém e Capanema como cidades para morar. Também vale ressaltar a importância dos Nordestinos Francisco Vicente (Paraibano) e Francisca Viana (Potyguar), avós maternos dos filhos de Waldemar e Josefa. “Na qualidade de também homenageado, eu, Paulo Vasconcellos, reforço os agradecimentos, divido a felicidade com minha família e desejo que todas as bênçãos sejam derramadas para que Capanema continue crescendo e se desenvolvendo”.

Nenhum comentário