NOTÍCIA EXTRA - A Cidade em Movimento

Edição: Paulo Henrique #
Fonte, texto e foto: Portal Capanema

Moto roubada em Capanema e recuperada pela PM de Castanhal.
O assalto a mão armada ocorreu na última quinta dia 18, houve perseguição e troca de tiros com a polícia.

Confira abaixo o desenrolar dos fatos:

No último dia 18 na Rua D. Pedro II, próximo a unidade do SEBRAE, em Capanema, por volta de 2hs, dois elementos armados, em uma moto CB300 de cor preta e de capacete abordaram um condutor de uma moto CB300 de cor amarela (dourada) anunciando o assalto, o condutor que não reagiu nos contou que os bandidos ainda encostaram a arma do tipo pistola por duas vezes, ameaçando atirar.
A vitima nos contou após os bandidos lhe deixarem, correu imediatamente em direção ao PM Box que fica no centro comercial, e pediu auxilio a duas viaturas que la estavam, o coronel da Policia Militar através do radio acionou as outras viaturas em operação naquele momento, relatando um assalto a mão armada onde dois elementos estariam em duas motos CB, um preta e outra dourada, provavelmente em fuga da cidade, segundos após, uma das viaturas que estava na Holanda Rios, próximo a BR, retornou o chamado do radio informando que teria visualizado um condutor se dirigindo a Bragança em alta velocidade, e já estariam em perseguição. A policia perseguiu o elemento a mais de 150Km por hora pela BR que liga Capanema a Bragança, onde o mesmo abandonou a moto nas proximidades da vila de Manoel dos Santos fugindo em direção ao mato trocando tiros com os policiais. A polícia ainda fez uma procura na área mais não foi possível encontrar o elemento e moto CB300 preta usada no assalto foi recolhida, a CB dourada nao foi vista e provavelmente o segundo assaltante teria tido outra rota de fuga.
Uma serie de buscas coordenadas pela investigadora Erica da Policia Civil, se iniciaram, e no sábado (20), a policia conseguiu localizar um dos elementos em Bragança. A vitima de Capanema e a vitima de Bragança, proprietário da CB300 preta que teria sido assaltado no dia do Show do Zezé di Camargo em Bragança, reconheceram o elemento, e não tinham duvida, ainda assim o mesmo não pode ficar detido por não se tratar mais de um flagrante, e foi liberado após os procedimentos legais. E como todos os indícios de que a moto estaria em Bragança as investigações se voltaram para aquela região.
Nesta quinta, 25 a policia Militar de Castanhal, em uma operação de rotina, visualizou dois elementos suspeitos passarem pela Avenida Presidente Vargas em uma moto Twister amarela e acionaram as demais viaturas para abordagem dos elementos suspeitos, que minutos após isto já estavam em outra moto do tipo CB300 de cor dourada, quando foram abordados os mesmos não tinham documentos da moto e foram encaminhados a delegacia onde foi identificado que a moto era roubada, os mesmos ficaram detidos em flagrante, e o dono da moto foi informado a se dirigir a delegacia de castanhal. A vitima reconheceu um dos elementos como sendo um dos assaltantes e os procedimentos legais foram efetivados.
Este foi um final feliz que contou com apoio conjunto das polícias de Bragança, Capanema e Castanhal, que em uma operação preventiva de rotina conseguiu tirar das ruas  dois elementos. Agora fica faltando apenas um dos assaltantes, a polícia de Capanema já esta na pista do elemento.

Nenhum comentário