ACLA: um Silogeu que brilha no cenário da Arte



Somam-se atividades e produções numa vertente classista que põe em prática, imensuráveis conquistas e isso, certamente, vai continuar repercutindo entre muitos e muitos anos.

Faço pois, ressaltos que enaltecem uma entidade que atinge vários horizontes e a poesia por exemplo, mina diante de tantos nascedouros correspondentes ao avanço de uma caminhada que antes era lenta e agora passou a ser mais veloz.

O dia 24 de maio de 2019 está marcado na história da arte capanemense, por motivos justos e abonáveis para a Academia Capanemense de Letras Artes-ACLA, pelos 9 anos de serviços prestados à Cultura, tendo a Literatura como principal foco, quando então, festejou-se a data em evento realizado no Clube Nassau.

Entre tantos atrativos, as homenagens aos poetas contemporâneos foram múltiplas, pois assim como a ACLA que teve o seu reconhecimento através de Lei, tornando-se Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Capanema, outra Lei abraçou os poetas escritores da terra, instituindo 25 de Maio -Dia do Poeta e do Escritor Capanemense.

Por todo esse reboliço, confesso que os aplausos são coletivos aos meus pares da literatura, não somente os integrante da ACLA, bem como os poetas e escritores autônomos, que com suas categorias escrevem os seus textos, publicando-os por diversos meios.

Congratulo-me com todos os entes que representam a Cultura Literária, estendendo tais congratulações ao povo de Capanema, em especial aos que são dignos amantes das letras e valorizam tudo isso, participando e apoiando.

Considerando que o regozijo é uma mola que sustenta a satisfação, mostrar o que fazemos ao público leitor -Nosso maior patrimônio, -significa reverberar os nossos feitos em proporções que vão além fronteiras.

Estendo a minha mão e dou um forte abraço em cada um dos meus pares, pois somos amantes inveterados da literatura e dela nunca nos distanciaremos, porque Deus está nos guiando para continuarmos escrevendo, escrevendo e escrevendo. (PV)


Vamos que vamos e que Deus seja Louvado!


Edição e digitação: Maikon Douglas
Fotos: Divulgação
































































































































2 comentários:

  1. Obrigado Paulo Vasconcellos, pelo convite para assinar o Cerimonial.

    ResponderExcluir
  2. Uma festa de imensurável beleza e magnitude. Sinto orgulho em fazer parte deste seleto grupo que prima pela disseminação da cultura literária.

    ResponderExcluir