Diagnosticado com pneumonia, escritor Walcyr Monteiro apresenta melhora



Após ter sido internado com pneumonia na UTI de um hospital particular de Belém, o escritor Walcyr Monteiro apresentou um quadro de melhora na noite deste domingo (5). A família informou que a mediação começou a fazer efeito, e disse que Walcyr encontra-se sem desconfortos como febre ou mal estar. 
Um dos filhos de Walcyr, Enorê Monteiro, publicou uma nota no Facebook informando o quadro médico do pai. Leia abaixo:
A notícia da internação de Walcyr Monteiro foi confirmada pela esposa, Cristiane Wanzeler, por telefone, à redação integrada de O Liberal, na manhã deste sábado (04). Segundo a família, Walcyr sofre de enfisema pulmonar.
Na última semana, ele contraiu uma gripe e estava se medicando em casa, mas o estado de saúde se agravou. Walcyr começou a sentir muita falta de ar. Com a piora do quadro a família decidiu interná-lo. No hospital foi constatado que o escritor está com edema pulmonar caracterizado pelo acúmulo anormal de líquido nos pulmões que leva à falta de ar. 
Walcyr Monteiro é jornalista, atuou como professor e escritor. Se destacou na literatura paraense com a obra 'Visagens e assombrações de Belém'. Ele também publicou:
  • Visagens, Assombrações e Encantamentos da Amazônia (coleção de 13 livros)
  • Cosmopoemas
  • Miscêlanea ou Vida em Turbilhão
  • As Incríveis Histórias do Caboclo do Pará
  • Histórias Brasileiras e Portuguesas para Crianças
  • Presente de Natal




Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário