Ione Carvalho e Lucas Estumano fazem recital no 'Terça Musical'



A soprano paraense Ione Carvalho se apresentou ao lado do pianista Lucas Estumano ontem, 21, no auditório do Instituto Estadual Carlos Gomes. Com entrada franca, o recital integra o projeto "Terça Musical", desenvolvimento pela instituição. No repertório estarão as composições dos maestros Waldemar Henrique e Altino Pimenta.
Ione Carvalho estudou na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA) e está se formando em Bacharelado em Canto Lírico pelo Instituto Estadual Carlos Gomes. Estreou em 2009 como solista no Festival de Ópera do Theatro da Paz. Ela integra vários corais de Belém, como do Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz e do Coro Carlos Gomes.
Já Lucas Estumano iniciou seus estudos de piano no Instituto Estadual Carlos Gomes sob a orientação da professora Guilhermina Nasser, posteriormente estudando com os professores Felipe Andrade e Silva e Nazaré Pinheiro. Desde 2009 ele também integra o Coro Carlos Gomes, sob a regência da maestrina Maria Antônia Jiménez.
As apresentações ocorrem todas as terças-feiras de cada mês, no auditório da sala Ettore Bosio, com entrada franca, onde alunos e professores do instituto apresentam composições dos mais variados gêneros da música erudita e popular.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário