Autoridades da área cultural lamentam o falecimento de Walcyr Monteiro



A secretária de Cultura Úrsula Vidal, divulgou nota da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult) destacando a "linda trajetória em prol da Amazônia e do Pará" que foi traçada por Walcyr Monteiro. "Lamentamos profundamente o falecimento do escritor paraense Walcyr Monteiro. Era sempre enriquecedor em cada bate-papo, cada troca de olhares, cada gesto sincero que todos nós um dioa recebemos desse querido que encantou e marcou a vida de tantas gerações com suas histórias contadas com paixão e amor", diz a nota.

Já o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Fábio Atanásio, lembrou que Walcyr integrou a comissão avaliadora do Edital 004, que selecionou projetos culturais de relevância social, no final do ano passado: "O falecimento dele é uma perda muito grande na área cultural pelo envolvimento dele nas questões relevantes da cidade. Ele esteve presente em todos os momentos e fez questão de participar com muito compromisso e empenho.""Seu legado foi plantado e nós vamos regar diariamente para que ele floresça e nos dê frutos de esperança, pois, assim como você, nós também acreditamos no poder transformador da cultura", finaliza a nota.
"É uma perda irreparável pelo histórico e legado dele para a cidade de Belém", finaliza o gestor.
Já o presidente da Imprensa Oficial do Estado (IOEPA), Jorge Panzera, comentou por meio de nota: “O Pará perde hoje um dos seus mais importantes escritores que levou a literatura para a o público infanto-juvenil, sempre tratando de temas da nossa realidade e das nossas tradições. Walcyr levou as visagens e assombrações da Amazônia para o mundo das letras”.
O órgão publicou em 2012 o livro "Contos de Natal", de Walcy

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário