Catedral Metropolitana encerra o mês mariano com música sacra




Para encerrar o mês em homenagem a Maria, a Catedral Metropolitana de Belém promove o recital Mariano com participação Schola Cantorum, sob regência do maestro Eduardo Nascimento. A programação conta ainda com a participação de solistas que vão reforçar a figura de Maria. A programação é nesta sexta-feira (24), às 19h, no salão pontificais da Catedral Metropolitana de Belém. A entrada é franca.
De acordo com o maestro Eduardo Nascimento, o recital é todo dedicado à Nossa Senhora, já que o mês de maio para a igreja católica é em homenagem à mãe de Jesus. Diante dessa temática, a figura da mulher será o mais representativo no recital.
"O mês é de grande importância para a igreja católica, já que é o mês mariano. E para celebrar o momento resolvemos fazer o recital com a presença de cantoras solistas profissionais que vão dar toda a representatividade para a homenagem", pontua o maestro.
O regente Eduardo Nascimento entrou na Schola Cantorum da Catedral de Belém, em 1991. Ele ainda era cantor quando atendeu o chamado em uma das missas para participar do coral. No ano de 1998 foi convidado a assumir a regência do grupo, por ocasião de transferência de seu mais importante regente e organizador: Monsenhor Nelson Brandão Soares, que deixou a responsabilidade desta jornada. E já são 20 anos na direção do grupo.
A Schola Cantorum da Catedral de Belém é a primeira entidade constituída de prática musical do Estado, fundada em 1735. Tem uma função essencial na vida litúrgica e no culto divino da Catedral de Belém. É um grupo que atua durante o ano litúrgico nas principais datas comemorativas, que vai desde a abertura do evento até as comemorações das datas móveis e fixas da igreja. Entre elas, Semana Santa, Pentecostes, Corpus Christi, Natal, Festividades dos Santos, Círio e Cristo Rei do Universo, que encerra o calendário litúrgico anualmente. 
Agende-se:
Recital Mariano
Data: sexta-feira, 24, às 19h
Local: Catedral Metropolitana de Belém
Entrada franca

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário