Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta concerto da Série de Câmara




A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta o concerto da Série de Câmara, sob a regência do maestro Miguel Campos Neto, nesta quinta-feira, 9, no Theatro da Paz, às 20 horas. No espetáculo, diversos grupos formados por integrantes da OSTP executarão peças do repertório da música chamada de câmara.
A entrada é franca, mas os ingressos têm que ser retirados no dia do evento a partir das 9 horas da manhã, na bilheteria do teatro ou no site www.ticketfacil.com.br. A retirada é limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência do site a R$ 2,00 por ingresso. Duas horas antes do espetáculo acontece a palestra "Aprendendo a ouvir", que é parte integrante do concerto.
Conheça um pouco do trabalho da OSTP:
O maestro explica que a música de câmara acompanha o músico ao longo da carreira e que é importante para destacar as performances individuais de cada profissional. "Seja qual for sua linha de atuação, é raro o músico que abre mão da prática camerística. Seja por desejo de um constante treinamento, por uma carreira paralela, ou pelo puro prazer, o músico se realiza nessa atividade que parece ser um híbrido entre música de conjunto e performance solo", explica.
Um quarteto de cordas composto por dois violinos, viola e violoncelo apresentará a obra de Franz Schubert  "Quarteto N. 13 - Rosamunde", de 1824 e que foi trilha sonora de "Os Vingadores", em 2012. "É de suma importância música de câmara para um instrumentista, pois através dela podemos nos conectar melhor aos outros músicos e trabalhar mais a fundo a prática em conjunto", comenta Bruno Valente, violoncelista da orquestra.
O evento é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música e o apoio do Theatro da Paz.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário