ATAQUE & CONTRA-ATAQUE - A Revista Virtual Do Esporte.

Atualização às 22h de terça-feira, 8 de junho de 2010. Edição: Cleoson Vilar e Paulo Henrique

                                               Paulo Vasconcellos - Crônista Esportivo
Vila Nova Campeão

Representando o bairro da Caixa D’água, o time do vila nova sagrou-se campeão do segundo Campeonato de Bairros promovido pelos desportistas Wagner e Touro. A equipe vilanovense ganhou o torneio de forma invicta e na partida final empatou em 2x2 no tempo normal com o Aparecida, mas nas cobranças de penalidades máximas o vila derrotou o adversário por 5x4. Os jogadores, dirigentes e torcedores do vila nova, festejaram o titulo com carreata nas principais ruas de Capanema, sendo que a comemoração final foi no bairro da Caixa D’água. A equipe do blog parabeniza os campeões dos bairros em 2010.

Méritos para o Papão
Conquistar o titulo paraense em 2010 não foi tarefa tão fácil para o Paysandu, pois o time começou a competição com sua formação desarrumada. A diretoria contratou jogadores sem expressão e ainda por cima, trouxe um técnico desconhecido, sem currículo e sem prática para comandar um time de massa. O inicio foi sofrido, no entanto, os dirigentes demitiram Luis Carlos Barbieri mesmo com o papão conquistando o primeiro turno. Arruma técnico daqui e arruma o time, foi à solução imediata da diretoria, porque não havia tempo para experiências, caso contrario, o time sucumbia. Foi ai que apareceu a solução e o competente Charles Guerreiro, com a simplicidade que lhe é peculiar formou o conjunto da obra e tornou o Paysandu mais firme e competitivo. Com méritos o time da Curuzu conquistou seu 44º titulo de campeão paraense ao derrotar o Águia por 3x1.

BICOLORES FAZEM FESTAS
Nas ruas de Belém, os torcedores do Paysandu comemoraram o bicampeonato fazendo muita festa. Em Capanema não foi diferente. Comandados por Otavio Moreira, vários bicolores foram para praça Magalhães Barata e ao som do hino do clube, extravasaram de alegria e felicidade. Como não podemos citar os nomes de todos os torcedores, vamos registrar aqui alguns deles: - Felipão Glins, Otávio Gomes, Bila, Beto Buarque, Chico Bulhões, Samuel Alencar, Ivan Nazareno, João Aviz, José Maria Nascimento, Clóvis Almeida, Sérgio Menezes, Otávio Moreira, Marinho Araújo, Walgemir Campos, Emanuel Damasceno, Reginaldo Alves, Sérvulo Menezes, Claudionor Moreira, Waldir Campos , Alexandre Buchacra, Roberto Moreira, João Paysandu, Mauro Hemebs, Cleoson Vilar, Carlinhos Di Lira, Gilvan Sales, Carlinhos Moreira, Manoel Barros, Antonio Kauati, Déo da Atei, Antonio Filho, Paulo Humberto, Mádel Souza, Rubéns Junior, Nazareno Maia, Antonio Menezes,Luciano Gomes, Paulo Henrique Soares e André Melo

O Craque Tiago Potiguar
Já que a prata da casa não tem revelado verdadeiros craques, os poucos que por aqui aparecem vindos de outros centros conseguem agradar e se destacar no falido futebol paraense. O Parazão deste ano teve apenas um atleta que mesmo não jogando o fino da bola, pode ser considerado craque, pela importância que teve no esquema tático do Paysandu. Trata-se de Tiago Potiguar, atleta franzino, mas que joga um futebol alegre e construtivo, descoberto pelo Paysandu, na cidade de Currais Novos, interior do estado do Rio Grande do Norte. Acreditamos que até o final da temporada surjam novos nomes e aqueles que despontaram como craques no inicio dom ano, possam mostrar serviço e terem oportunidades de consagrarem-se no futebol papa-chibé.
Terceira Marcha
Logo após a Copa, três equipes paraenses vão engatar a terceira marcha na tentativa de imporem velocidade máxima para as conquistas de vagas nas próximas fases da Serie C. para isso acontecer, os paraenses: Paysandu, Águia e São Raimundo, precisam superar os concorrentes Fortaleza e Rio Branco. Infelizmente a CBF arrumou um jeito de sacrificar os paraenses e um deles vai ficar de fora da segunda fase, correndo riscos de ser rebaixado para Serie D do ano que vem. Que castigo?
A chance do Remo
Por não conseguir decidir o Parazão deste ano, o Clube do Remo tem tarefa difícil a partir de julho no Campeonato Brasileiro da Serie D, equivalente a quarta divisão. Pelo menos essa condição para o time paraense que ano passado não participou de competições nacionais, com exceção da Copa do Brasil, mas não passou da segunda fase. Agora, Remo e Cametá têm chances de lutarem pelo Bi, já que o são Raimundo foi campeão em 2009

DE TRIVELA

As gozações dos torcedores do Paysandu com os do Remo, até que não foram tão evidentes, pois o leão não teve nem direito de decidir o Campeonato./// durante o certame, Valdão que é Remista, mandava cartas paro o programa ataque contra ataque, fazendo citações aos bicolores,sendo que Mádel Sousa foi o mais visado./// por sua vez, Mádel manteve-se calado e só se manifestou depois da conquista do seu papão./// e agora Valdão./// estádio Leandro Pinheiro precisa ter suas dependências internas e externas reformadas com urgência./// situação do Rosário não é boa no Paraense de Futsal e se o time não melhorar, vai cair pelas tabelas./// equipe Show de Bola continua se destacando e acompanhando os principais eventos do esporte./// durante a Copa do Mundo, faremos coberturas dos jogos do Brasil e de outras noticias.///a conexão com Blog do PV também vai funcionar./// e fim de papo(PV).

Nenhum comentário