Crônica da Semana - Assuntos do Catidiano


Atualização às 11h de segunda-feira, 14 de junho de 2010 
Edição: Paulo Henrique e Paulo Vasconcellos.
                          OS DESAFIOS DA VIDA
                                         Hugo Antônio Ferrari
A cada dia, nos deparamos com novos desafios a serem vencidos. São situações que nos deixam atônitos, perplexos.

Chegamos até mesmo duvidar que atos insanos sejam realmente praticados pelo ser humano, mesmo refletindo a imagem e semelhança de Deus. Mas, infelizmente, é verdade!

Pai matando filho e engravidando filha, esposo matando esposa, namorado matando namorada, crianças sendo torturadas - a exemplo do que fez uma ex-Procuradora de Justiça aposentada ao maltratar friamente uma criança adotada de apenas dois anos de idade totalmente indefesa, cujo crime indignou o Brasil, sobretudo, por ter sido praticado por uma pessoa que jamais poderia cometer tamanha barbaridade.

A adoção dessa criança foi simplesmente para satisfazer o instinto satânico dessa mulher.

Se esses abusos não fossem descobertos a tempo, por certo, a criança poderia até ter morrido.

Recém-nascidos encontrados ao relento como se fosse lixo, são cenas bastante comuns, notadamente, nos grandes centros urbanos.

Enquanto isso, os Orfanatos, estão à espera de famílias generosas que se disponham a adotar crianças que esperam por um lar onde possam receber amor, carinho, educação, além de um futuro mais digno.

Por outro lado, a fome, permanece ceifando grande número de pessoas em muitos países - vítimas que são da pior das humilhações que alguém pode experimentar na vida.

Já a violência descontrolada, continua abatendo vidas inocentes que vivem sem segurança, expostas que estão a constantes riscos.

O avanço da pedofilia virou uma epidemia, não importando nem mesmo a idade das vítimas, já que uma criança do sexo feminino de apenas um mês e vinte dias de vida foi covardemente estuprada.

O criminoso fazia parte da família, o que tem sido muito comum nesses casos.

Pessoas de todos os níveis sociais que se destacam na sociedade - incluindo religiosos -, muitos figuram como pedófilos praticando esses abusos contra menores indefesos.   

São cenas de monstruosidades que não param de acontecer, muitas vezes ocorridos na clandestinidade, uma vez que não chegam nem mesmo ao conhecimento das autoridades. E quando chegam, falta punição exemplar.

Agora, uma pergunta: Para onde o nosso mundo está caminhando? Pelo que vemos, nos aproximamos cada vez mais de um grande abismo que podemos chamar de inferno.  

Enquanto isso esquecemos o céu que Deus nos preparou, e que um dia nos espera, onde seremos eternamente felizes.

Será que não dá para perceber que o ser humano está abusando da paciência de Deus?

Será que todas essas atrocidades ficarão impunes? Acredito que todos deverão pagar pelas barbaridades cometidas.

Não foi esse o mundo sonhado por Deus para todos nós!

Os sinais dos tempos já estão sendo visíveis nos Continentes, anunciando as profecias. Não podemos entendê-los de outra maneira.

Por outro lado, a natureza, não está mais aceitando pacificamente ser massacrada, começando a reagir com rigor.

Quanto a nossa encantadora Amazônia - presente de Deus -, permanece sendo depredada. Não há ainda quem a defenda verdadeiramente. Parece estar entregue à própria sorte!

Vulcões adormecidos entraram em erupção, espalhando pânico.

O setor aéreo foi o que mais sofreu. Quem nos garante que não voltarão a preocupar?

Outro desastre ambiental de grandes proporções no Golfo do México foi o vazamento de uma plataforma de petróleo dos Estados Unidos que, até o momento, ainda não foi devidamente debelado, onde os estragos causados ao meio ambiente serão praticamente irreversíveis.

Continuamos a enfrentar uma série de provações - dentre elas - terríveis e arrasadores terremotos a exemplo dos mais recentes ocorridos no Haiti e Chile, apenas para exemplificar.

As bruscas mudanças climáticas, também retratam essa situação que estamos vivenciando sempre, produzindo novas vítimas e destruição.

O ar que respiramos, já bastante poluído, vem comprometendo uma existência mais saudável da população, além das armas de destruição em massa prontas para entrarem em operação.

É só perguntar para as grandes potências bélicas e ao Irã que tenta desenvolver a todo custo a “bomba da morte”, mesmo sofrendo sanções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Qual será então a resposta que daremos ao nosso Criador diante de tudo isso que recebemos de graça e que não estamos sabendo zelar e nem administrar para minimizar todos esses desafios nocivos?

Da mesma maneira, não combatemos outras situações que permanecem comprometendo uma existência mais segura e feliz para toda humanidade. 

Se um dia a Terra vier sucumbir, não será jamais pelo desejo de Deus, porém, por culpa exclusiva do próprio homem que, apesar de dotado de reconhecida e privilegiada inteligência, não tem sabido conservar tudo aquilo que recebeu de graça.

É preciso que aprendamos a praticar lições de amor, de paz, de solidariedade, de dignidade, a fim de que passemos por esta vida desfrutando das belezas deste mundo, bem longe das atrocidades que trazem tristeza, desespero, dor e morte. 
         Colaboração: Hugo Antônio Ferrari - Óbidos-PA

Nenhum comentário