COLUNA DO PV - Notícias e Comentários



  Edição: Celene Vasconcelos

 




Malas prontas
         Veranistas de Capanema estão aguardando apenas o término da copa para arrumarem as malas e passarem as férias em diversos locais, onde existem balneários. A partir da próxima semana os veranistas começam a deixar a cidade para verdadeiro relax, pois muitos tiram férias nessa época para aproveitarem os bons momentos que o verão oferece.

Blitz e festas
         Reclamações chegadas ao colunista, feitas por algumas pessoas que consideram demasiadas as ações dos agentes de trânsito nas fiscalizações nos dias de festas na cidade. Se for levado em consideração o que preceitua a lei do trânsito, a fiscalização é legal e deve ser cumprida pelos agentes. Entretanto, quem se sentir prejudicado, tiver com a razão e provar que não está cometendo irregularidade, pode recorrer, pois tem pleno direito.

Campanha do HEMOPA
Chegou o período de férias e o banco de sangue do Hemo-Núcleo de Capanema precisa ter seu estoque reforçado e para isso, está acontecendo a campanha de arrecadação de sangue, mobilizando os doadores, onde o órgão aproveita o espírito patriota do brasileiro durante a Copa do Mundo de Futebol. Seja um doador em potencial, vá ao Hemopa/Capanema e receba as instruções, para se tornar um grande colaborador e salvar vidas.

Campanhas no comércio
         Para o segundo semestre o comércio vai receber maior fluxo de consumidores com as promoções previstas. Começam com os produtos para o verão, passando pela campanha do dia dos pais, chegando até o Liquida Geral que acontece no início de setembro. Daí em diante, o comércio realiza pequenas promoções até a chegada do final do ano, quando o movimento estabelece grande força com as promoções do Natal.


A praça é o Point
         Nos jogos do Brasil na Copa da África, os torcedores capanemenses se concentram em diversos locais, mas o encontro para as comemorações das vitórias está sendo na Praça Magalhães Barata, pela facilidade de acesso e centralização. Nesta sexta-feira o adversário é a Holanda e novamente os torcedores vão se concentrar, pois continua a fase do quem perder volta pra casa.

Notícias e comentários
         O programa Improviso está no ar há 9 anos na Rádio Antena C e sempre destinou espaços para notícias de interesse da coletividade, mantendo linha editorial de fazer o assunto chegar até o ouvinte no formato  de informação. A emissora mantém também seu padrão ético e não defende grupos políticos e nem partidários. É por essa razão que durante todo esse tempo, ao manter o respeito, nada consta em desabono a conduta dos profissionais que trabalham na emissora. A meta principal é continuar o compromisso com a comunidade, pois o nome Antena C tem representatividade reconhecida, não só no município de Capanema, como também em âmbito estadual, por fazer parte de um conglomerado de emissoras legalmente constituídas com serviços prestados em diversas áreas. A comunidade é testemunha e reconhece a serventia da Rádio e a prova disso tudo é a reciprocidade, formada por uma legião de ouvintes, simpatizantes e contribuintes. No próximo dia 1º de setembro este colunista vai completar 2 anos na apresentação do programa , considerado um dos mais ouvidos e acompanhados pela comunidade. O Improviso mantém sua audiência, estabelecendo regras de credibilidade, compromisso e independência. É por isso que está no ar há 9 anos.


Programa Ministério Público e a Comunidade
         Foram três dias de atividades em que o Ministério Público contou com vários parceiros e fez verdadeiro mutirão de atividades sociais, incluindo serviços a população. Além dos parceiros e dos voluntários que se dedicaram para a execução do programa, a imprensa teve participação fundamental por ter divulgado o evento, sendo que o Blog e a Antena C estão incluídos nesse meio. Na quarta-feira, o Promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes foi entrevistado no programa No Pique da Antena e ao agradecer os parceiros citou a imprensa como ferramenta de suporte para o êxito do Programa Ministério Público e a Comunidade. O programa será permanente e a partir de agosto vai estar em diversas comunidades, sendo instalado em forma itinerante.

Nova função
         Desde o meio do mês de junho o delegado Samuel Alencar, assumiu a função de Corregedor regional da Policia Civil, mantendo sua base de trabalho em Capanema. A nomeação foi homologada pelo Comando Geral e ao assumir novo cargo, Samuel passa a comandar todos os delegados e policiais civis que atuam na Região que compreende 16 municípios. A Secretaria de Segurança Pública ainda não designou quem será o substituto de Alencar, no cargo de Delegado Municipal.

Registros de candidatos
         No fechamento do mês de junho, os partidos políticos realizaram suas convenções para a escolha dos nomes dos candidatos ao pleito de 3 de outubro. Com isso, foram definidas as coligações para a eleição majoritária e a constituição dos concorrentes às proporcionais. Com essas definições, os candidatos começam a ser fiscalizados para não cometerem infrações eleitorais, como é o caso da propaganda extemporânea. Candidatos, tomem cuidados!

Nenhum comentário