ESPECIAL COPA DO MUNDO 2010 - Notícias, Fatos e Fotos.

Jogadores da seleção brasileira alertam: erros agora são fatais
Após o empate com Portugal e a classificação em primeiro do grupo, atletas do Brasil passaram a focar totalmente as oitavas de final

Por Alexandre Alliatti, Leandro Canônico e Thiago Lavinas
Direto de Durban, África do Sul

Luis Fabiano e o luso brasileiro Pepe
(Foto: agência Reuters)

Esqueça fase de testes, de ajustes, de preparação... agora, quem perder na Copa da África do Sul, a passagem de volta é o único caminho. Por isso, o discurso da seleção brasileira após o empate por 0 a 0 com Portugal, na última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, é de alerta: erros são fatais
Do mais experiente ao mais novato, o pensamento é o mesmo: não dar espaço para falhas. O desafio do Brasil nas oitavas de final do Mundial da África do Sul será na próxima segunda-feira, às 20h30m (15h30m de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, contra o Chile, que se classificou em segundo na Chave H.
- Agora a competição muda totalmente. Não há tanto espaço para erro – analisou o volante Gilberto Silva, pentacampeão do mundo em 2002.
Artilheiro da seleção brasileira na Copa, ao lado de Elano, com dois gols, Luis Fabiano também alerta para os perigos dos jogos eliminatórios. Em seu primeiro Mundial, o atacante não quer perder a oportunidade de ficar para sempre marcado na história do time verde e amarelo. Por isso, o hexa é uma obsessão.
Já subimos três etapas. Agora faltam apenas quatro jogos"Julio Cesar- Daqui para frente é mata-mata e não podemos vacilar. Daqui para frente temos de achar uma maneira de furar o bloqueio – falou o camisa 9, lembrando que em todos os três jogos da primeira fase os adversários jogaram mais recuados.
Para o goleiro Julio Cesar, o momento agora é de concentração e muito descanso. Até porque são apenas dois dias sem jogo até as oitavas de final.
- Já subimos três etapas. Agora faltam apenas quatro jogos. Por isso é o momento de descansar e aguardar o próximo jogo – ponderou o camisa 1.
Para o duelo contra o Chile, o técnico Dunga terá o retorno de Kaká, suspenso do duelo com Portugal. Por outro lado, ainda não sabe se poderá contar com o meia Elano e com o volante Felipe Melo, ambos machucados.

Nenhum comentário