SANTA LUZIA DO PARÁ RECEBE ESCOLA DE INFORMATICA

Edição: Paulo Henrique
Foto: Portal Capanema
 Texto: Ruy Reis
Projeto Inclusão digital já beneficiou milhares de jovens em todo estado
A necessidade de dar mais condições para o aperfeiçoamento profissional dos jovens que participaram do curso de informática do Carretão digital, em Santa Luzia, foi um dos pontos que motivaram o federal do povão, como é conhecido o Deputado Federal Wladimir Costa, conseguir através de recursos próprios uma escola de computação para o município.
Ainda em 2009, no momento da entrega dos certificados, o deputado prometeu entregar no mês de junho 2010 uma escola permanente para 
Santa Luzia, escola essa que iria ficar sob o comando da igreja católica, que tem a frente o Pároco Padre Elias, com apoio de Edinaldo Lucena. Wladimir costa falou e cumpriu no último dia 07 de junho em uma grande festa na cidade. 
A Escola que terá o nome “escola de Informática Padre Elias” recebeu 20 computadores completos, um investimento de 30 mil reais. Wladimir sempre eletrizante, falou da importância de dar mais oportunidade aos jovens, e disse ainda que estava muito satisfeito com a recepção calorosa do povo luziense. 
Um dos destaques da noite foi o aniversario de EDINAL LUCENA, que cantou os parabéns junto com Wladimir Costa, Pe. Elias para e mais de 6 mil pessoas na avenida.
A festa ficou por conta do trio da galera, o super Dj. Jameson, Dj. Paulo, banda Marinheiros do Forro e Banda pai d’egua, além de apresentações de quadrilhas juninas, muito mingau, bolo de milho.

Colaboração: Ruy Reis - Diretor da Rádio Princesa.

Nenhum comentário