ESPECIAL COPA DO MUNDO 2010 - Notícias, Fatos e Fotos.

Edição: Paulo Henrique
Vera evita euforia e lembra que Paraguai ainda não está classificado


Eleito o melhor em campo no site da Fifa, autor do primeiro gol na vitória sobre a Eslováquia afirma que equipe guarani está no caminho certo

Por João Paulo Garschagen


Direto de Bloemfontein, África do Sul

Autor do primeiro gol na vitória do Paraguai por 2 a 0 sobre a Eslováquia, o meia Enrique Vera foi um dos símbolos da superioridade física da equipe guarani sobre o time europeu. Eleito o melhor jogador em campo por internautas no site da Fifa, o atleta destacou a importância da vantagem conquistada ainda na primeira etapa do jogo deste domingo em Bloemfontein.

- Sabíamos que seria uma partida difícil, mas fizemos um primeiro tempo muito bom. Estivemos bem em todos os setores do campo e foi importante marcar antes do intervalo porque pudemos jogar com mais tranquilidade na segunda etapa – disse o jogador, que balançou as redes aos 27 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Lucas Barrios.

Com o resultado, o Paraguai chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo F. Na última rodada da chave, na quinta-feira, o time enfrenta a Nova Zelândia, seleção considerada pela maioria dos especialistas a mais fraca da chave.

- Não estamos classificados, ainda falta a última partida. Estamos no caminho certo, mas temos que seguir trabalhando firme – disse Vera.

                    Enrique Vera comemora primeiro gol Paraguai contra a Eslováquia (Foto: Reuters)

Nenhum comentário