ESPECIAL COPA DO MUNDO 2010 - Notícias, Fatos e Fotos.

30/06/2010 10h15 - Atualizado em 30/06/2010 10h15
 Edição: Paulo Henrique 

Nas Quartas, duelo entre América do Sul e Europa
 Nas Partidas Realiadas pelas oitavas de final da copa, foram marcados 22 gols, perfazendo a média de 2,7 por jogo. As Seleções classificadas para as Quartas de Final, estão representadas por Países que forma dois continentes importantes (América do Sul e Europa) e mais o representante da África. Sendo assim, Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai vão duelar com Holanda, Espanha, Alemanha e Gana. Os vencedores vão para as semi-finais. (PV)

'Estou destruído', afirma Cristiano Ronaldo sobre eliminação portuguesa

Astro explica a site que não pretendeu colocar a culpa da derrota no treinador com declaração após o fim da derrota para a Espanha 

Por Agências de notícias Cidade do Cabo, África do Sul

Cristiano Ronaldo Portugal Espanha 
Cristiano Ronaldo após a derrota de Portugal para
a Espanha (Foto: EFE)
 O astro da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, se mostrou muito decepcionado com a derrota de Portugal para a Espanha, por 1 a 0, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
- Estou destruído, completamente desolado, frustrado e com uma tristeza inimaginável - revelou Cristiano Ronaldo ao site "Gestifute.com", ao fim de uma participação medíocre na Copa.
Sobre as declarações no fim da partida desta terça, quando Cristiano Ronaldo mandou os jornalistas dirigirem suas perguntas ao técnico Carlos Queiroz, o astro explicou que não pretendeu colocar a culpa da derrota no treinador.
- Sei que sou o capitão, sempre assumi e sempre assumirei minhas responsabilidades, mas naquele momento não poderia dizer mais que três ou quatro frases lúcidas. Quando disse que perguntassem ao técnico, foi simplesmente porque Carlos Queiroz estava na coletiva de imprensa e poderiam ouvir suas explicações. Eu não tinha condições de explicar nada. Sou um ser humano, estava sofrendo e tenho o direito de sofrer só. Não pensei que uma frase simples e inocente provocasse tanta polêmica. Peço que não procurem fantasmas onde não existem, porque podem criar um problema que não há.

 Técnico do Paraguai diz que time jogou mais com coração 

Embora o time guarani não tenha aproveitado muitas oportunidades, Gerardo Martino não quis criticar seus atacantes

Por Das agências de notícias Pretória, África do Sul
Martino jogadores Paraguai 
Martino com seus comandados na vitória sobre o
Japão (Foto: Getty Images)


O técnico da seleção paraguaia, Gerardo Martino, acredita que sua equipe tenha jogado "mais com coração do que jogo" no duelo das oitavas de final contra o Japão, na terça-feira. Com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis, o time guarani avançou para disputar com a Espanha uma vaga na semifinais da Copa da África do Sul.
Martino afirmou que "às vezes se consegue com o coração" vencer uma partida como a do estádio Loftus Versfeld. Mas, segundo ele, "indubitavelmente é preciso mais jogo que coração" para bater a maioria dos adversários.
O técnico explicou que o confronto contra o time japonês foi muito fechado, mas que o Paraguai fez um pouco mais para ganhar. Depois, a sorte dos pênaltis fez o resto. Embora o elenco sul-americano não tenha aproveitado muitas oportunidades, Martino não quis criticar seus atacantes.
A tensão e a angústia do jogo, segundo ele, impediram um Paraguai mais afinado e assumindo mais riscos. Mas o técnico quis valorizar o esforço que fizeram seus jogadores: "foi extraordinário".
De qualquer maneira, o Paraguai fez história ao se classificar pela primeira vez para as quartas de final de uma Copa. Martino ressalta que enfrentar o Japão, "com todo o respeito, não é o mesmo que enfrentar a França, em 1998, e a Alemanha, em 2002", referindo-se aos adversários que tiraram o Paraguai daquelas Copas.




Boa notícia em dose dupla: Felipe Melo e Julio Baptista voltam a treinar

Jogadores batem bola na universidade St. Stithians, em Joanesburgo, mas não têm presença garantida contra a Holanda

Por Alexandre Alliati e Leandro Canônico Direto de Joanesburgo, África do Sul
Julio Batista treino Seleção, Brasil 
Julio Baptista volta a treinar com os companheiros
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
O volante Felipe Melo e o meia Julio Baptista voltaram a treinar com bola na tarde desta quarta-feira, em trabalho orientado pelo técnico Dunga na Univerisdade St. Stithians, em Joanesburgo. Os dois se recuperam das lesões que sofreram no duelo com Portugal, na última rodada da fase de grupos, mas ainda não têm presença garantida no encontro contra a Holanda, nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final.
A dupla participou de todo o tempo do treinamento, que foi dedicado a quem não enfrentou o Chile na última segunda-feira. Felipe Melo e Julio Baptista brincaram na roda de bobinho, alongaram, conduziram bola e trabalharam finalização a gol. Eles ainda serão reavaliados. Horas antes do treino, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, tratou a situação deles com cautela.
- Devagar, vamos ver como eles evoluem – afirmou.
Felipe Melo sentiu dores no tornozelo esquerdo após dividida com Pepe no empate por 0 a 0 diante de Portugal, em Durban. Julio Baptista levou pancada no joelho esquerdo na mesma partida. Já Elano, com edema ósseo no tornozelo direito, está fora das quartas de final e corre o risco de não atuar mais na Copa do Mundo.

Em treino nem tão secreto, Holanda se dedica a cobrar pênaltis

Quando souberam que estavam sendo observados, jogadores pararam atividade e acenaram para fotógrafos

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Suil
Doze anos depois, a Copa de 1998 ainda está viva na cabeça dos holandeses. Em um treino secreto nesta quarta-feira, jogadores da seleção laranja cobraram pênaltis no gramado da Universidade Witwatersrand, em Joanesburgo. Quando os jogadores perceberam que estavam sendo observados por fotógrafos em um prédio, pararam as atividades e acenaram.
treino Holanda jogadores 
Olha nós aqui! Jogadores da Holanda acenam para fotógrafos que observavam treino de pênaltis (Foto: EFE)
Van der Vaart treinou em separado. O meia-atacante do Real Madrid se recupera de uma lesão na panturrilha que o deixou de fora da partida contra a Eslováquia, pelas oitavas de final. Ryan Babel foi outro que também trabalhou sozinho. As informações são do site do jornal "De Telegraaf".
Na Copa de 1998, Holanda e Brasil se enfrentaram nas semifinais. Após empate por em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a vaga foi decidida nos pênaltis, e a seleção verde-amarela venceu por 4 a 2. Um novo encontro está marcado para a próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), desta vez pelas quartas de final.

Nenhum comentário