Caderno E - As últimas do Esporte.


 Atualização às 21h de terça-feira, 8 de junho de 2010. 
Edição: Paulo Henrique e Paulo Vasconcellos.  
Givanildo pode voltar a comandar na Curuzu


Diz o ditado que quando há fumaça, há fogo. O treinador Charles Guerreiro anuncia aos quatro cantos que não pretende comandar o Paysandu na Série C, enquanto a boataria de que já existe um novo técnico contratado pelo clube aumenta a cada momento. Para atiçar ainda mais a expectativa da torcida, o nome do técnico Givanildo Oliveira surge como o fósforo que faltava para acender a chama.

Entretanto, dessa vez ninguém da diretoria confirma a informação. Pelo contrário, todos são unânimes em afirmar que Charles Guerreiro continua técnico bicolor, mesmo com notícias de que ele estaria acertando com o Duque de Caxias (RJ).

A informação oficial é de que na noite de ontem haveria uma reunião com a comissão técnica para tratar da permanência de Charles. “Eu vou falar com ele agora à noite. Da minha parte não recebi oficialmente pedido dele para sair. Tudo que soube foi pela imprensa, oficialmente não sei de nada”, afirmava Luiz Omar, ao final da tarde.

O dirigente diz que encara os boatos que surgiram antes da final, como brincadeira de mau gosto. “Isso é coisa maldosa para tentar desestabiliza a instituição. Ele ficou abalado, mas isso tudo é contornável”, dizia antes do encontro com Guerreiro.

Ao torcedor resta aguardar o desenrolar da nova ‘novela’ da Curuzu que pode ter um capítulo importante hoje com a confirmação da permanência de Charles, ou o anúncio de seu desligamento e o possível nome do novo ‘professor’. (Diário do Pará)


Marcelo Ramos é o mais novo reforço bicolor


 Após a conquista do Campeonato Paraense, o Paysandu mostra que a cabeça já se volta para o Brasileiro da Série C. Prova disso foi o anúncio, minutos após a conquista de mais quatro reforços - Danilo, atacante (Quissamã-RJ); Jean, meia (Goytacaz-RJ); Ciro, zagueiro (América-RJ) e Bosco, lateral-direito (ex-Sport-PE) -, além da chegada do atacante Marcelo Ramos. Prestes a completar 37 anos no próximo dia 25, com 18 clubes no currículo e a fama de goleador, Ramos concedeu essa entrevista ao Bola, ontem, na sede social da Avenida Nazaré, em que fala inclusive do preconceito com a sua idade avançada, além da carreira.

Fonte: Diário do Pará


Time do Águia diz que quer vingança na Série C 
A revolta pela incoerência na ação do TJD também tomou conta da torcida marabaense. Uma faixa que foi apreendida pela Polícia Militar no Mangueirão, antes mesmo do início da partida, trazia o protesto do aguianos. Na faixa da Fiel da Folha 28 estava escrito: “Tribunal: dois pesos, duas medidas. Paysandu, cestas básicas. Águia, suspensão”.

O presidente Ferreirinha revelou que o Departamento Jurídico do Azulão vai ingressar com recurso junto ao Conselho Nacional de Justiça questionando a legitimidade do TJD. “Vamos provar na Série C que o Águia é o time que melhor representa o Estado, pois nessa competição não existe esse jogo de bastidores”, acrescentou. (Diário do Pará)


Jogadores do Pantera já treinam para Série C


Depois de uma semana repleta de exames médicos, os jogadores do São Raimundo mudaram de cenário ontem, deixando os consultórios rumo ao gramado do Panterão, o estádio do clube, onde deram início à segunda etapa de preparação para a Série C 2010. Por enquanto nada de treinos com bola: o próximo período de “seca” dos jogadores passa agora pelo início dos treinos físicos.

Sob a supervisão de Róbson Melo, novo preparador físico da equipe, os jogadores do São Raimundo começam a ganhar o gás necessário para a complicada Série C, um campeonato de tiro curto e que exige muito fisicamente. “Essa semana vamos priorizar os treinos físicos, para só depois começar os trabalhos com bola”, revelou o técnico Válter Lima.

Na rotina entre academia, praia e areia, Valtinho ainda não comandou efetivamente a equipe, mas aproveita os primeiros contatos para conhecer o plantel, escolhido a dedo pelo técnico, que aprovou todas as contratações. “Um ou outro jogador não veio, mas os que vieram estão bem, no mesmo nível, dentro do que queríamos para a equipe”, garantiu o técnico.

O Grupo foi fechado há pouco mais de dez dias e, em Santarém, os novos contratado do Pantera ainda vão se adaptando à nova casa. Mas ao que parece, sem o calor do torcedor, ainda em ritmo de Copa. “O torcedor ainda está meio afastado do time, até porque ficou meio descrente com a campanha do Parazão”, resignou-se o comandante, que em 2009 levou o São Raimundo a um inédito vice-campeonato estadual. (Diário do Pará)

Nenhum comentário