Villa lembra de resultados e coloca Espanha como candidata ao título
Atacante analisa dados e cita campanha na Eurocopa de 2008
Por Agências de notícias e GLOBOESPORTE.COM
Potchefstroom, África do Sul

Villa espera jogo difícil contra Portugal (Foto: EFE)

O atacante David Villa lembrou o passado recente da seleção da Espanha para justificar que o país pode finalmente sonhar em conquistar sua primeira Copa do Mundo.
Villa afirmou que pelos resultados obtidos pelo atual grupo de jogadores, como a Eurocopa de 2008, esta pode ser considerada a melhor seleção espanhola da história.
- Acredito que fazemos parte da melhor seleção espanhola da história em termos de resultados. Conquistamos uma Eurocopa, quebramos recordes mundiais, tanto em nível individual como no coletivo. Sempre penso nos resultados, vejo os dados quando analiso algo - disse o jogador.
Villa, contratado pelo Barcelona pouco antes de se apresentar para a Copa da África do Sul, afirmou ainda que a seleção espanhola já estava preparada para encontrar concorrentes fortes já no começo da competição.
- Antes de o Mundial começar sabíamos que teríamos pela frente nas oitavas uma das melhores seleções do mundo, Brasil ou Portugal. Não devemos nos preocupar com os nomes que estarão em campo, porque sabemos que nenhuma seleção é fácil. Devemos continuar sendo os mesmos. Com nosso estilo de jogo podemos vencer uma boa equipe com grandes valores individuais como Portugal - afirmou.
A Espanha enfrenta Portugal na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor do confronto enfrenta Paraguai ou Japão nas quartas.

Nenhum comentário