ESPECIAL COPA DO MUNDO 2010 - Notícias, Fatos e Fotos.


Edição: Paulo Henrique

Desde os tempos de São Paulo... Kaká e Luis Fabiano exaltam parceria

No clube do Morumbi, os dois brilharam de 2001 a 2003. Para o atacante, primeiro gol do Brasil é a prova de que o entrosamento continua

Por Leandro Canônico, Thiago Correia e Thiago Lavinas

Direto de Joanesburgo, África do Sul

De Kaká para Luis Fabiano e de Luis Fabiano para o gol. Essa cena foi bastante vista de 2001 a 2003, quando o meia e o atacante jogaram juntos no São Paulo. Mas no último domingo, ela se repetiu na vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Costa do Marfim, na Copa do Mundo, e fez a alegria de milhões de brasileiros.

O lance foi aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois de passe de Robinho, Luis Fabiano tocou de calcanhar (meio truncado, é verdade) para Kaká. O meia, com visão de jogo, colocou o atacante na cara do gol. Sem olhar, o camisa 9 acertou belo chute de perna direita e abriu caminho para vitória brasileira.

- A bola do Kaká foi espetacular. Nós conversamos muito e nos conhecemos bastante. Jogamos juntos no São Paulo e sabemos o que fazer. Ele sabe da maneira que jogo e eu sei a hora que ele vai tocar a bola. É um entendimento muito legal – declarou o atacante da seleção brasileira, que relembrou os tempos de Morumbi ao ouvir a torcida brasileira gritar o seu nome empolgada.
Juntos, os ganharam apenas um título: o Rio-São Paulo de 2001, torneio que fez explodir Kaká, autor de dois gols na final contra o Botafogo. Depois disso, eles brilharam no Campeonato Brasileiro de 2002, mas sucumbiram diante do Santos de Robinho no primeiro jogo do mata-mata. Mais tarde, o Peixe foi campeão.

Ele sabe da maneira que jogo e eu sei a hora que ele vai tocar a bola. É um entendimento muito legal"Luis Fabiano- Não tem nem comentários. Eu e Kaká nos conhecemos há muito tempo. Sabemos a maneira de jogar. Aqui o entendimento é total – comentou o Fabuloso.

Kaká, porém, gostou mesmo é do segundo gol de Luis Fabiano, aos seis minutos do segundo tempo, quando o atacante chapelou dois adversários, ajeitou com o braço e bateu para o fundo do gol, aumentando a vantagem brasileira para 2 a 0.

- O segundo gol que ele fez, por ser em uma Copa do Mundo, realmente vai ficar marcado por muitos anos – acrescentou Kaká.

Na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, em Durban, contra Portugal, a dupla não poderá jogar junta. Isso porque Kaká, expulso contra a Costa do Marfim, está fora da partida. Luis Fabiano, por outro lado, está confirmado no ataque.

                                             Luis Fabiano e Kaká se cumprimentam após o gol

Nenhum comentário