Circular realiza cortejo teatral pelas ruas da Cidade Velha no próximo sábado, 05



As memórias da Cidade Velha são o ponto de partida do experimento cênico que será realizado na tarde do próximo sabado (05), às 17h. O cortejo sairá do Abrigo João de Deus (Joaquim Távora, 305 – Cidade Velha), e vai pelas ruas do bairro. A performance é resultado da oficina “Vivência Teatral – Memória e Identidade”, realizada ao longo do mês de setembro, dentro do ciclo de ações educativas do Projeto Circular Campina Cidade Velha. Um ensaio do ato foi realizado neste sábado (28).
A oficina foi ministrada por Leonel Ferreira, ator e diretor com 20 anos de experiência, que com ela lançou um convite para as pessoas andarem pela Cidade Velha, cantando e ouvindo histórias sobre o bairro e as memórias que ele guarda.
“Trabalhamos com a memória afetiva das pessoas sobre a Cidade Velha, bem como de músicas que retratam um período, músicas que possam dialogar com a encenação”, explica Leonel.
Além das músicas, também serão contadas as histórias que surgiram durante a vivencia. “Iremos em direção a igreja de São João, onde ocorrerá a apoteose”, completa o artista que integra a Companhia de Teatro Madalenas e o Coletivo Casarão do Boneco.
O experimento cênico tem como objetivo se tornar um brinquedo de encenação que possa ser adaptado de acordo com criatividade das pessoas, mas buscando sempre refletir acerca da utilização desses territórios, além de promover uma releitura da funcionalidade desses locais como espaço urbano constituído de memórias afetivas.
Serviço
Cortejo de encerramento da oficina “Vivência Teatral”
Sábado, 05/10, às 17h;
Saída do Abrigo João de Deus (Joaquim Távora, 305 – Cidade Velha), indo em direção ao Largo de São João, na Cidade Velha;
Mais informações e inscrições em novas ficinas: projetocircular.com.br / (91) 98134-7719. 
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário