Obra de Ziraldo que deu origem ao primeiro gibi em cores do Brasil é tema de documentário


A criação mais importante do cartunista Ziraldo, o Pererê, é o tema de um documentário dirigido por Ricardo Favilla. "A Turma do Pererê.doc" estreia dia 3 de outubro e reúne depoimentos de companheiros do artista como o cartunista Jaguar, Laerte e contemporâneos de início de carreira como Maurício de Sousa - que ressalta a influência da obra para sua própria trajetória profissional - além de estudiosos, colaboradores, fãs e depoimentos de Ziraldo. 
Considerado um clássico dos quadrinhos, Pererê foi tema do primeiro gibi brasileiro em cores e de um único autor e, mesmo tendo sido criado na década de 1960, continua atual.
A narrativa valoriza o meio ambiente e a inclusão social, além de ter a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.
"A Turma do Pererê.doc" é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla com patrocínio das Lojas Americanas e Americanas.com. A distribuição é da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário