Artistas participam de manifestação por conta de crise orçamentária na UFPA



Mais de 20 artistas paraenses estão confirmados na manifestação que será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 16h, no estacionamento do Vadião, na Universidade Federal do Pará (UFPA). A programação é gratuita e visa chamar atenção para a crise orçamentária a qual a instituição atravessa. As apresentações integram o Ato Político-cultural promovido pela Associação de Docentes da UFPA (Adufpa).
Entre as atrações confirmadas, estão: Arraial do Pavulagem e Ronaldo Silva; Alcyr Guimarães; Allan Carvalho; Bando Mastodontes; Baixo Reduto; Boi Marronzinho; Canto Caboclo; Casa de Folha; DJ Jack Sainha; Eloi Iglesias; Giancarlo Frabetti e Rebecca Braga; Girard; Na Cuíra; Nação Ogan; Rafael Lima; Slam Dandaras do Norte e Pelé do Manifesto; e MC Everton.
“Queremos destacar a importância da UFPA não apenas para quem nela trabalha ou estuda, mas para o conjunto da sociedade e para nossa região. Pretendemos mostrar que esse nosso patrimônio está ameaçado diante das políticas do governo Bolsonaro. Então é necessário aglutinarmos forças, artistas, personalidades e movimentos em geral para defendê-la”, explica o diretor-geral da ADUFPA, Gilberto Marques.
Durante o ato, será lançada a "Campanha em Defesa da UFPA", que será promovida pela Adufpa durante o segundo semestre. A campanha está sendo organizada com o apoio da Faculdade de Comunicação da UFPA (Facom) e contará com produções audiovisuais, materiais gráficos e para as redes sociais, eventos e mobilizações.
O Ato Político-cultural é uma realização da ADUFPA e do ANDES-SN, e conta com o apoio do Sindtifes, do DCE, da UNE, da ANPG e da CSP-Conlutas.
OLIBERAL.COM entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFPA para saber o posicionamento do reitor Emmanuel Tourinho e aguarda posicionamento.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário