Tertúlia – tempos inesquecíveis




O Grupo Tertúlia Forever começou em 04/09/2017, idealizado por alguns jovens que frequentaram o maior point de todos os tempos de Capanema, era localizado em frente à Praça Magalhaes Barata, a Assembleia Recreativa, ela que fez a diferença em muitas gerações, tornando-se inesquecível. A intensão do grupo é resgatar as amizades, músicas e momentos memoráveis da “Terra do Cimento”.  Esse lance de preservar a música, a cultura e grandes nomes que fizeram histórias em Capanema, faz com que cada um reviva diariamente grandes episódios do passado.

E num dia de verão chuvoso de setembro, aconteceu o reencontro no II churrasco do grupo, a chegada dos participantes foi na base da emoção, abraços, conversas soltas, sorrisos largos, surpresas, isso foi só o início das grandes emoções que embalaram aquela tarde  de 07 de setembro de 2019, era como se todos estivessem  saído do desfile cívico da Av. Barão de Capanema e  se unido para embalar ao som das melhores bandas,   nas dependências da assembleia, quantas  vezes essas cenas foram vividas por essa mocidade, momentos  que ficaram  perpetuados nas suas melhores lembranças.

A ideia desse encontro foi de reviver esses anos, o evento aconteceu num local aconchegante e acolhedor, na chácara da família do Tertuliano Zeca Barata, foi uma viagem fascinante com direito a pista de dança, telão e a   melhor música que não deixou ninguém parado, reviveram às grandes danceterias das décadas passadas, com o melhor da música, ao som do DJ Beto Rocha, ficaram todos maravilhados, abraçaram suas antigas amizades e fizeram bonito com seus passinhos na pista de dança.

As emoções não ficaram por aí, o grupo prestou uma belíssima  homenagem ao inesquecível amigo Jackson Melo, que nesse ano foi pro céu fazer alegrias junto as estrelas, foram dedicados minutos de oração pela saúde e recuperação do amigo Voulis Lima, houve o momento de brincadeiras e brindes,  mas o que  fez a galera vibrar nas emoções foram os vídeos que recordam Capanema de outrora, inclusive as fotos antigas  dos tertulianos,  registros que os levaram além das emoções, sem limite de risos e também de lagrimas,  embarcaram numa viagem ao tempo e ritmos de volta ao passado. Sem contar com a surpresa, eis que surge na entrada da chácara, direto das telas dos cinemas, o galã Giuliano Gemma, o astro interpretado pelo tertuliano Ricardo Menezes, o qual fez sua entrada triunfal em um cavalo branco, levando todos aos risos e aplausos.

O encontro foi um sucesso, a intensão do grupo é que tenham mais momentos como esses, com excelente programação musical, recordando raridades e sucessos do passado, sempre priorizando a qualidade e alegria, tornando o  churrasco da tertúlia,  um  ponto de encontro de uma geração que soube ser feliz.



Elza Melo
Membro do Grupo Tertúlia Forever
Titular da cadeira nº. 11 da Academia Capanemense de Letras e Artes





















































Nenhum comentário