Trechos de Poesias nas ondas do rádio



Fortalecer a cultura literária é um dos objetivos firmados na parceria entre os escritores Paulo Vasconcellos (signatário deste Blog) e Conceição Maciel. Em pouco espaço de tempo numa conversa que tivemos, saiu a feliz ideia de ser montado um projeto que destacasse a poesia e ela fosse escrita em poucos versos, tudo isso com a finalidade de expandir a literatura brasileira e oportunizar aos poetas e escritores, possibilidades de eles terem os seus textos publicados nas plataformas digitais compostas pela página Trechos, Blog e  fanpage do Jornal de Capanema.



Para a nossa satisfação, a Rádio Liberdade Online, emissora estabelecida na cidade de São Gonçalo-BA, no programa “Bom Dia Cidade”, apresentado pela radialista Marilha Cristina, destacou o projeto “Trechos de Poesias”, entrevistando o poeta Antônio Luiz Cazumbá, que conquistou o 9º Lugar no certame que contou com 144 participantes, entre brasileiros e estrangeiros.


Estendemos os agradecimentos ao poeta Antônio Luiz que também apresentou a participação de sua sobrinha Maíra Cazumbá, artista que também participou do projeto, idealizado por nós, criado na cidade de Capanema-Pará, apoiado pela Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA. Estou reproduzindo parte do programa com a entrevista feita pela radialista Marilha que conversou com o poeta e ele contou um pouco de sua trajetória, além de ler a sua poesia classificada em 9º Lugar.


À emissora, nossos agradecimentos e aplausos, por abrir espaço para a literatura tendo a poesia como principal protagonista e os poetas, atores de um conceituado conglomerado que eleva a poesia de degrau em degrau. Eu e a Conceição estamos felizes pelo reconhecimento e continuaremos as nossas caminhadas com fé e esperança!




Edição: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Divulgação
Vídeo: Fanpage Rádio Liberdade Fm Online

2 comentários:

  1. Que felicidade é ver o nosso trabalho reconhecido!! Parabéns ao Antonio Luiz Cazumbá e à Maíra Cazumbá por nós honrar com suas maravilhosas poesias. Esperamos contar com esses poetas na próxima edição do Projeto Trechos de Poesias. Obrigada Paulo Vasconcellos por me dar as mãos e que continuemos trilhando o caminho da literatura e abraçando as causas poéticas. Forte abraço e gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso é fruto de um trabalho sólido que atendeu a expectativa e fez com que cada poeta expressasse os seus sentimentos através da escrita e Capanema foi o ponto de partida. Obrigado a você, poetamiga Conceição, por abraçar a causa e desempenhar importante papel na construção e expansão do projeto.

      Excluir