Carlos Guthyerrez canta 'Do Brega à Jovem Guarda' em show


Com o show "Do Brega à Jovem Guarda" o cantor e compositor Carlos Guthyerrez homenageia os 50 anos do brega nesta sexta-feira, 27, na Casa do Fauno, a partir das 22 horas. O repertório transborda sucessos de Tedd Max, Nelsinho Rodrigues, Wanderley Andrade, Robson, Waldick Soriano, Diana, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Raul Seixas, Frankito Lopes, Luiz Carlos Magno, Wanderléa e Osvaldo Oliveira, entre outros, despertando a memória afetiva do público que convida à dança e à contemplação.
Carlos Guthyerrez é um artista conhecido por transitar pelas vias encantadoras da Música Popular Brasileira, mas que, certo dia, resolveu espanar a poeira com os ritmos brega e jovem guarda, que costumava ouvir "sem compromisso", como descreve. "Para nós, paraenses, assim como no Norte e no Nordeste do país, o brega é um gênero musical. Mas, fora dessas regiões, é uma descrição pejorativa a uma música não MPB, mais simplória e menos intelectualizada, que pode ser qualquer gênero, como funk ou sertanejo. Eu resolvi juntar a Jovem Guarda nesse show, não só por se enquadrar na classificação genérica de brega, como pelo fato de ter influenciado, junto com o rock, o nosso brega paraense", descreve Guthyerrez.
Entre os sucessos do espetáculo, ele vai cantar "Só Castigo", "Coisa de Louco", "Por que Brigamos", "Arma de Vingança", "Eu Não Sou Cachorro Não", "Prova de Fogo", "Festa de Arromba", "Amor, Amor", "Minha Amiga", "Pôr do Sol". Guthyerrez será acompanhado dos músicos André Macleuri (violão), Dangler Freitas (baixo) e Jefferson Alcântara (bateria). Os cantores Danniel Lima e Anderson Moyses fazem participações especiais.
Carlos Guthyerrez iniciou a carreira em 1996, tendo realizado shows nos teatros Margarida Schivasappa, Waldemar Henrique, Sesc Ver-o-Peso, Sesc Doca e Sesc Ananindeua, incluindo tributos a Clementina de Jesus, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Maria Bethânia e Belchior, entre outros. Em 2012, lançou o primeiro CD, “O Vento vai Refazer" e, em 2018, lançou os videoclipes das canções autorais "Lua Azul" e "Negro". Atualmente, está em estúdio gravando seu segundo álbum da carreira, intitulado "Por Inteiro". O novo trabalho reúne músicas autorais e também composições de Allan Carvalho, Daniel Bastos, Kátia Maués, Vital Lima e outros.
Agende-se:
Show  "Do Brega à Jovem Guarda" com Carlos Guthyerrez
Data: sexta-feira, 27, às 22h
Local: Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061,  entre Benjamim e Rui Barbosa, Reduto)

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário