Os poetas contemporâneos no Sarau das Realizações


Quando os poetas se encontram, eles compartilham produções e procuram dinamizar as suas declamações em eventos programados e tudo se transforma em festa.

Na sexta-feira, 13, a poetamiga Eleci Silva reuniu um grupo de amigos, entre os quais, poetas da ACLA, para uma noite de poesias. A motivação do “Sarau das Realizações” foi centrada nas homenagens que ela fez a seu pai Ary Nery Oliveira e Silva, que reside no Sul do País e esteve em Capanema a passeio. No mesmo ínterim, a anfitriã da festa homenageou o recém formado Engenheiro Agrônomo, pela UFRA/Capanema Akim Afonso Garcia. Entre as poesias declamadas, a música teve o seu espaço através dos artistas: Dedé, Raimundo da Sanfona e Antonio da Viola que se encarregaram de cantar e tocar para os presentes.

A Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, representada por seus acadêmicos, entregou certificados de “Amigos da ACLA” para a Profª Drª Eleci Silva, em agradecimento ao relevante serviço prestado por ela que foi a palestra cuja a temática centralizou o assunto Depressão. O poeta Ary Nery, integrante da Academia Literária do Extremo Oeste de Santa Catarina-ALEOSC, recebeu certificado “Amigo da ACLA”, por sua estada em Capanema e ter repassado exemplares de seus livros editados e que agora fazem parte do acervo da referida entidade literária.

O momento foi marcante e os registros representam a união entre os poetas que quando se encontram, fazem acontecer com as suas declamações e apresentações, como foi o caso das performances do poeta/ator José Raimundo Vieira que conseguiu a atenção do público em mais um dos seus belos trabalhos.































Fonte: Jornal de Capanema
Edição: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos

Nenhum comentário