Quarteto Amazônico de Cordas no Sesc Partituras


O projeto nacional Sesc Partituras realiza mais um concerto no sábado, 14, que terá como atração, o Quarteto Amazônico de Cordas, às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. A entrada é franca.
O Quarteto Amazônico de Cordas foi criado no ano de 2013, fez inúmeras apresentações em Belém, em cidades do interior do Estado e principalmente na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa).
Em 2018, o grupo, com nova formação, iniciou o trabalho de concertos didáticos, em diversos espaços. Na apresentação do Sesc Partituras, o quarteto irá tocar “Reverie”, de Alexandre Levy ; “Sem palavras “, de Emanuel Cordeiro; “O Santeiro de Tinguijada-  II (imaginário)”, de Danilo Guanais; “Pedalando”, de Carol Panesi;  “Quarteto 2012” ( em ho9menagem ao centenário de Wilson Fonseca ), de Vicente José Malheiros da Fonseca; “Quarteto de Cordas 2006”, de Willian Fernandes de Souza ; “Meu primeiro frevo”, de Carol Panesi; além da  épica música “Game Of Thrones”, de Ramin D,  Arr.   
Atualmente o quarteto é formado por Nathalia Vidal (1º violino); Camila Guimarães (2º violino); Gabriel Gonçalves (viola) e Alex Nascimento (violoncelo).

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário