'Amar é...' leva emoção e nostalgia para o palco do Waldemar Henrique



Falar das diversas formas de amor é o foco do espetáculo "Amar é..." da companhia Caixa de Teatro, formada por atores paraenses que trabalham de forma independente. A peça terá duas apresentações, sendo uma nesta sexta-feira (27) e outra no sábado (28) no Teatro Waldemar Henrique, às 19h. O ingresso custa R$ 40,00 a inteira e meia R$ 20,00. A classificação é 14 anos.
O roteiro e direção é de Lígia Coelho, que em 2015 começou a pensar na construção do espetáculo. Ela explica que a inspiração surgiu ao viver na adolescência uma época em que a demostração de afeto ainda era feita por meio de troca de cartas e cartões. "Eu lembro que tinha uma coleção de cartões 'Amar é..', que a gente comprava em papelaria para fazer coleção e também distribuir como forma de demonstração de afeto. Eu lembro que dava para minha mãe, para minhas amigas e era uma linda forma de exercer o amor", explica Lígia.
A partir dessa vivência e nostalgia, Lígia resolveu montar a peça, que é dividida em cinco cenas. Cada bloco retrata o amor de forma diferente. O primeiro mostra o nascer do amor. O segundo trata de como manter o amor. O terceiro mostra a importância do amor próprio. O quartro fala do amor compartilhado e na quinta cena o amor ao próximo. Após todos os blocos o espetáculo encerra deixando uma reflexão ao público.
"É sempre importante falar de amor. Quando escrevi o espetáculo queria falar do amor, mas não de uma forma apenas romântica e falar de forma geral. Amor é um sentimento presente em todos nós e de várias formas. O espetáculo retrata muito sobre encontrar o amor dentro de nós mesmos para podermos passar esse sentimento adiante", destaca a diretora e roteirista.
Em um primeiro momento a peça foi mostrada ao público de forma experimental, em que estava dividida em três blocos. Mas neste final de semana será a estreia do espetáculo dentro do teatro. E quem for ver a peça vai apreciar poemas, músicas e os diálogos entre os atores durante uma hora. O espetáculo conta com um elenco de sete atores e tem classificação 14 anos.
A Companhia Caixa de Teatro surgiu em 2015 com a união de vários atores independentes com o intuito de montar o espetáculo "Pará Pai D'égua". A partir desse trabalho deram continuidade com as produções e permanecem unidos com outros espetáculos.
Agende-se:
Espetáculo "Amar é..."
Data: Dias 27 e 28, às 19h
Local: Teatro Waldemar Henrique
Ingressos no teatro: 40,00 inteira e 20,00 meia
Classificação: 14 anos

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário