Amazônia Jazz Band faz concerto didático para alunos da rede pública



A Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta nesta segunda-feira, 16, das 16h às 17h, no Theatro da Paz, um Concerto Didático gratuito, com regência do maestro Nelson Neves. O concerto é voltado a 470 alunos da Universidade do Estado do Pará e de sete escolas de ensino fundamental e médio.
Estarão presentes cerca de 470 alunos do curso de Ciência da Religião e Pedagogia da UEPA, do Centro Educacional Sesc Castanhal e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Pereira Dias, também de Castanhal; das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Cristo Redentor e Prof José Valente Ribeiro, de Ananindeua; do Núcleo Educacional Educar e Crescer, da Associação Cultural e Social de Curuçá ADES, de Curuçá; e Escola Abel Martins, de Mosqueiro.
Os estudantes vão conhecer de perto a formação e o funcionamento de uma banda de jazz, os instrumentos, repertório e atuação do maestro, com momentos de interação com o regente e os integrantes da big band. 
Para este dia de aula no palco, o repertório foi adaptado para potencializar o aprendizado e despertar a curiosidade dos alunos. "Vamos tocar 'Funky cha cha', música latina de Arturo Sandoval,  ‘Don’t Stop 'Til You Get Enough’, do rei do pop Michael Jackson; ‘Brooklyn High’, samba de Nelson Faria, entre outras. Aproveitamos para tocar um repertório bem acessível, popular e eclético, com músicas famosas, nacionais e internacionais. Então, ocorrerá uma grande interação, eles participam com muita energia", comenta o maestro Nelson Neves. 
“Esse modelo de concerto é fundamental para alunos de escolas públicas, seja para oportunizar o acesso ao Theatro da Paz, seja para criar um vínculo e uma identidade com o teatro, com os músicos, mas também para a formação de platéia”, defende.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário