Fundação Cultural do Pará abre novo módulo de oficinas


O módulo de setembro das oficinas da Fundação Cultural do Pará (FCP), que ainda está com inscrições abertas, inicia os cursos na segunda-feira, 16. Aproximadamente 110 cursos serão oferecidos pelo órgão nesta nova etapa, distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem e Casa das Artes.
As inscrições vão até a segunda-feira, 16, quando começam as aulas. Para ingressar nas turmas, é preciso procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública, assim como infocentros que comprovem a condição. A grade completa dos cursos ofertados está no portal do órgão: fcp.pa.gov.br.
As aulas deste módulo vão de 16 de setembro a 4 de outubro. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 67 cursos ministrados apenas na instituição.
Já na Casa da Linguagem, 37 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – com destaque para leituras públicas, confecção e interpretação de texto para o Enem e ensino de línguas estrangeiras.
Na Casa das Artes serão contemplados os eixos cênico, musical e visual, com seis oficinas: dança inclusiva, aulas de instrumentos musicais dentro do projeto Choro do Pará e introdução ao videomapping. 
No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.
Agende-se:
Oficinas Fundação Cultural do Pará
Inscrições até 16 de setembro
Aulas: 16 de setembro a 4 de outubro
Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287
Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31
Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236
Informações: 3323-0066/ 0048/ 0039

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário