OSTP abre o XXV Festival Brasileiro de Trombonistas



A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) abre nesta segunda-feira, 23, às 20h, no Theatro da Paz, o XXV Festival brasileiro de Trombonistas, com um concerto sob a regência do maestro assistente, Pedro Messias.
O festival segue até o dia 27, no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) com uma programação diversificada com concertos de música clássica e música popular, recitais, simpósios, conferências, masterclasses, oficinas, seminários pedagógicos e palestras. "O Festival é um veículo de informações sobre nosso instrumento, sendo sempre uma experiência enriquecedora, principalmente para os alunos da região Norte do País", comenta Manassés Malcher, diretor geral do evento.
O programa inicia com a abertura da ópera "Il Guarany" do compositor brasileiro Carlos Gomes, em seguida a orquestra recebe o solista Ricardo Santos no trombone baixo para executar a obra "Concertino para trombone baixo e orquestra de cordas" de Steven Verhest, continuando a apresentação, o solista Mark Kellog para apresentar ao público a composição "Ballade para trombone, orquestra de cordas e harpa" de Eric Ewazen.
A OSTP irá executar também a abertura da ópera "La Forza del Destino" de Giuseppe Verdi, "Concertino em Fá maior para trombone baixo e orquestra de cordas" de Ernst Sachse com participação do solista inglês Mark hampson. E para fechar o espetáculo "Concertino para trombone e orquestra de cordas" de Fernando Deddos com participação do solista José Milton Vieira.
Agende-se:
OSTP na abertura do XXV Festival Brasileiro de trombonistas
Data: segunda-feira, 23, às 20h
Local: Theatro da Paz
Ingressos: na bilheteria do Da Paz, uma hora e meia antes do espetáculo, sendo R$ 1 por ingresso + 1 kg de alimento não perecível

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário