Caderno E - Os Bastidores do Futebol

Edição: Cleoson Vilar e Paulo Henrique

                                 BRASILEIRÃO 2010

Remo estreia com vitória sobre o Cametá
Jogo quente e disputado desde o primeiro tempo de jogo. Assim foi Remo e Cametá que iniciaram, nesta segunda-feira (19), a busca pelo título da série D do Campeonato Brasileiro. O clube do Remo deixou o campo no primeiro tempo em desvantagem mas, após o retorno ao campo, conseguiu marcar dois gols, virou a partida e garantiu a vitória mais três pontos no Brasileirão.

1º Tempo - Jogo lá e cá. Bons lances para os dois times, que não ficaram na defesa. O gol era buscado por ambos os lados mas brilhou a estrela do ex-remista, Evandro, agora goleiro do Cametá, que fez defesas importantes ao longo do jogo. Ele foi o destaque do Mapará elétrico durante toda a partida.
Landu bem que tentava fazer jogadas que levassem perigo para o ataque do Cametá, mas era parado pelo juiz que marcou vários impedimentos do atacante no primeiro tempo.
Faltando 10 minutos para encerrar os primeiros 45 minutos, após cobrança de escanteio do veterano Trindade, Balão (ex-Remo e Paysandu) recebeu a bola e chutou para o gol. O Cametá abriu o placar e seguiu no ataque até o final da primeira etapa.
2º Tempo - Remo volta mais motivado após o intervalo e, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Gilsinho marca o primeiro do Leão. A jogada iniciou após chutão de Zé Carlos para o gol, o goleiro Evandro defendeu e Gilsinho pegou o rebote para guardar a bola no fundo do gol cametaense.
Giba fez três modificações no Remo. Gian saiu para a entrada de Vélber; Lima saiu para a entrada de Levy e Samir entrou no lugar de Landu. As substituições surtiram efeito. Após boas trocas de passes no meio de campo, Vélber chutou cruzado e marcou. Foi o gol da virada azulina.
O jogo seguiu com os dois times tentando o gol, mas o árbitro apitou fim de jogo aos 47 minutos e o Leão garantiu a vitória na estreia no Brasileirão da Série C.
Outro resultado - Na outra partida do grupo A, que Remo e Cametá fazem parte, o América Manaós (AM) venceu o Cristal (AP) por 3 a 1 e segurou a liderança da chave até agora. Isso porque, com o resultado, apesar de o Remo também ter três pontos, o América tem três gols. Um a mais que o Leão.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário