Caderno E - Os Bastidores do Futebol

Edição: Cleoson Vilar e Paulo Henrique

Fortaleza se impõe em campo e vence São Raimundo na Série C

Tristeza no retorno do São Raimundo ao Colosso do Tapajós. O Fortaleza se impôs, colocou a experiência de participar da sétima edição da Série C do campeonato brasileiro e venceu o jogo por 3 a 2 nesta quarta-feira (28).

1º tempo - A estreia do Pantera no Colosso do Tapajós pela Série C do Campeonato Brasileiro começou com cara de festa de cinema. Com os alvinegros no ataque a todo tempo, os tricolores cearenses nem tinham tempo para respirar e o resultado disso logo veio.
Logo mesmo! Aos quatro minutos de jogo, Soares, em uma cobrança de falta pela intermediária direita do ataque santareno, colocou a bola com perfeição no canto do goleiro Douglas. Gol do São Raimundo!
Até os dez minutos, a bola era mesmo preta e branca. O São Raimundo pressionava o Fortaleza por todos os lados. A direita era do velocista Déo Curuçá e a esquerda do habilidoso Soares. Douglas teve que mostrar serviço no gol do Fortaleza.
Ma, aos 11 minutos, o meia Éder, responsávl pela criação do time cearense pegou uma bola da intermediária e colocou na área. A redondaainda bateu no travessão e saiu pelalinha de fundo. Labilá sóacompanhou. Foi a primeira ameaça do Fortaleza ao gol de Labilá.
Daí em diante, o Fortaleza se impôs na partida. Aos 13, Paulo Isidoro recebeu na entrada da área, deixou Filho no chão e chutou, já de dentro da pequena área, por cima do gol santareno.
Dos 15 aos 17 minutos, três escanteios assustaram a defesa do São Raimundo, que ainda tentou voltar ao ataque com Marcelo Pitbull. Mas o camisa sete apenas conseguiu um escanteio mal-sucedido.
Até que André Leonel, aos 30, empatou o jogo com uma cabeçada que encobriu o goleiro Labilá, do São Raimundo. Foi o primeiro gol cearense na competição.
Aos 36 minutos, Soares jogou a bola na área e encontrou Clóvis na pequena área. Sem jeito, o jogador santareno cabeceou por cima do gol de Douglas, sem perigo à meta cearense.
Quem não faz... Bola cruzada na área e Tatu entrou na área para desviar a redonda e fazer com que ela batesse em Filho. O resultado foi o segundo gol cearense na partida, aos 39 minutos.
Já aos 46 minutos, Jeff Silva carregou a bola no meio, passou de Filho e encontrou, surpreendentemente, Labilá, que saiu da área de forma desesperada. O meia do Fortaleza passou do goleiro na velocidade e cruzou para André Leonel ampliar o placar.

2º tempo - Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com a toricida alvnegra pulando. O moivo foi o gol de Branco, logo aos dois minutos. O amisa nove apareceu na área a cabeceou no estilo 'peixinho' para diminuir para o São Raimundo.
Ainda seguindo o script do primeiro tempo, o São Raimundo lanço-se ao ataque, principalmente com o apoio de Michell, que acabara de entrar no jogo. Aos cinco, Clóvis entro na área após boa trama do ataque do Pantera e esbarrou no goleiro que operou dois milagres seguidos.
Mas, aos 15, o Fortaleza mostrou que estava vivo e Cléber Goiano recebeu o lançamento deJeff Silva na esquerda e apareceu sozinho na área do São Raimundo. Sozinho, até que Filho se recuperou e conseguiu travar o chutedo atacante cearense.
Aos 20, confusão no gramado! Um jogador do Fortaleza caiu em campo e o jogo teve que ser paralisado para o atendimento médico. No retorno à partida, o juiz - como é de costume - deu bla ao chão e pediu para que o São Raimundo devolvesse a posse de bola que pertencia ao Fortaleza. Soares assim o fez, mas Déo Curuçá correu para marcar a saída de bola do Leão. A atitude do paraense provocou reclamações desde os jogadores em campo até aos que estavam no banco de reservas. O juiz aacalmou os ânimos após aplicar dois cartões amarelos, sendo um para Déo Curuçá, do São Raimundo, e outro para André Leonel, do Fortaleza.
Então o técnico Válter Lima resolveu arriscar. tirou Déo Curuçá, que corria o risco de levar o vermelho e ser expulso, e colocou a promessa Marinélson, jovem artilheiro do campeonato amazonense.
Marinélson ainda fez duas boas jogadas, aos 23 e aos 32, mas a bola teimou em não parar nas redes de Douglas. Até que, aos 47, o juiz assoprou o apito pela última vez na partida.
Resultado - Com a vitória, o Fortaleza assumiu a liderança do grupo. O time cearense possi cinco pontos, à frente de Paysandu, que tem três. Águia, São Raimundo e Rio Branco seguem empatados com um ponto cada.

Fonte: Redação Portal ORM

Nenhum comentário