TOQUE DE PRIMEIRA - O que dizem os cronistas Esportivos

Edição: Cleoson Vilar, Celene Vasconcelos e André Melo.

Copa 2018: Inglaterra já definiu locais de jogos
Fonte: Blog do Gerson Nogueira (Colunista do Diário do Pará)

Em meio às indefinições brasileiras sobre a cidade que vai abrir a Copa de 2014 e os atrasos nas obras dos estádios, a Inglaterra, pré-candidata a sediar a Copa de 2018, já tem quase tudo pronto. Se a Fifa escolher a Inglaterra como sede, a cidade inglesa que abrigará o jogo inaugural e a final estará definida antes mesmo da cidade brasileira que sediará a primeira partida de 2014. A definição das sedes dos principais jogos do Mundial brasileiro só será em 2011.
Alguns especialistas apontam o fato de o Brasil não ter tido concorrência em sua candidatura para a Copa de 2014 como uma das causas do atraso crônico nas obras dos estádios. Ainda candidata, a Inglaterra já aponta Wembley, em Londres, como sede da final e da abertura. Além disso, o projeto de candidatura do país já tem suas 12 cidades-sedes e os 17 estádios que abrigarão os jogos caso o país vença a disputa por 2018. Os ingleses deram preferência às cidades que já possuíam arenas. Só quatro novos estádios serão erguidos, todos bancados por grupos privados.

É, vai ver que a Inglaterra está totalmente errada, com essa mania de prestigiar estádios prontos e reduzir despesas. Vou te contar…


Pelé acerta palpite sobre Espanha campeã!
Fonte: Blog do Milton Neves (Apresentador da BAND)

O pessoal adora descer o porrete nas declarações do Rei do Futebol.
No Tetra do Brasil, em 1994, não cansaram de criticar e lembrar sua aposta na Colômbia.
Certa vez, Romário disse que “Pelé calado é um poeta”.
Mas quando ele acerta ninguém fala!
Porque afinal, ele não sabe nada de bola, né?
Jogou pouquinho o tal Gasolina, né?!
Vai tomar banho na soda, sô!
Pois eu reconheço e digo que no início de 2010 o Rei Pelé colocou a Espanha como grande favorita ao título mundial!
E agora, Romário e perseguidores de plantão?
Só resta levantar da cadeira e aplaudir mais um acerto do maior jogador de futebol de todos os tempos!

E tem mais...


Tremam adversários: Keirrison é do Peixe!
A Copa do Mundo acabou, mas o show do Santástico continua.
Sem André, mas agora com o excelente Keirrison.
O Barcelona e o Peixe já confirmaram.
E esse é matador!
Estou até imaginando o retorno das goleadas por 6, 7, 8…
Com K-9 e N-7 no ataque, ninguém segura o meu Peixe!
Pode escrever aí: o Santos já é o campeão brasileiro de 2010!
E você, torcedor, o que achou da contratação do ex-palmeirense para o lugar do bom André? Opine!!!


A nova largada do Brasileiro…
Fonte: Blog do Alex Escobar (Repórter da Rede Globo)
Por favor nao reparem a falta de acentos, culpa de um teclado da Africa do sul.
Agora o papo e o brasileirao cheio de novidades, times mudados, muita coisa pode ficar diferente. Eh uma nova largada.

SAO PAULO 2 X 0 AVAI
GREMIO 2 X 0 VITORIA
ATLETICO-PR 1 X 2 CRUZEIRO
FLAMENGO 0 X 2 BOTAFOGO
CEARA 2 X 3 CORINTHIANS
GUARANI 2 X 2 INTERNACIONAL
GOIAS 2 X 1 VASCO
FLUMINENSE 3 X 1 BARUERI
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
ATLETICO-MG 3 X 1 ATLETICO-GO


Quem Diria!
Por Paulo Henrique Soares (Colaborador do Blog do PV)

Mesmo com pouca idade, tive a experiência de acompanhar a Copa da África, pela televisão, pelos jornais e pela internet, fazendo cobertura para o Blog do PV. Posso afirmar que passei a conhecer melhor futebol, principalmente as Seleções que disputaram o Mundial. Agora, vou acompanhar o Brasileirão e noticiar os Clubes Paraenses que querem fazer bonito nos Campeonatos. Vou torcer para que todos façam excelentes campanhas e no final do ano estejam classificados para outras séries. 


Felipão com o coração dividido
Fonte: Blog do Neto (Comentarista da BAND)

Pelo que andei lendo por aí o Felipão afirmou aceitar um convite da CBF para retornar à Seleção Brasileira. Ele só não quer romper por livre e espontânea vontade o acordo que fez com o Palmeiras. Principalmente pelo vínculo que ele tem com o clube.
Portanto pessoal, ao meu ver dificilmente ele deixará de ser o sucessor de Dunga. Só se o Ricardo Teixeira não quiser, é claro. Até porque não acredito que o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo faça algum impedimento em relação a isso. Ele próprio já declarou ser solícito com a Seleção.
Agora, convenhamos, se tudo correr nesse sentido será uma baita sacanagem com o clube, hein? O auxiliar Murtosa estava até treinando o time, pô! Fora a grana e o trabalho de marketing que foram investidos na chegada do Felipão. No mínimo o Palmeiras tem que cobrar da CBF uma multa generosa. Porque de mão beijada não dá pra liberar. Fora que a entidade liderada pelo Ricardo Teixeira tem muita grana pra isso.

Só fico pensando o que será do Verdão, às vésperas do retorno do Brasileiro, sem técnico e sem inspiração. Pode ser um baque irreversível.


OBRIGADO,ÁFRICA DO SUL !
Fonte: Blog do José Carlos Araújo (Narrador da Rádio Globo-RJ)

Fazendo um balanço da Copa que terminou Domingo (11 de julho),a gente chega à conclusão que a África do Sul promoveu uma das melhores Copas de todos os tempos.Eu diria que só ficou abaixo da Alemanha,em 2006,o que não é novidade.Até as cerimônias de abertura e encerramento surpreenderam.Sucesso total o espetáculo de luzes e cores,ontem,no Soccer City.A FIFA deve estar orgulhosa de ter mantido a Copa do Mundo para este país,que parecia não estar preparado para um evento deste tamanho.Eu confesso que tinha as minhas dúvidas quanto ao sucesso.
Já começamos a perder para eles naquela festa de lançamento da logomarca da Copa 2014.Um espetáculo pobre,que não retratava a realidade brasileira em termos de cultura musical.Até mesmo a imprensa internacional se decepcionou.Fiquei envergonhado,principalmente porque estávamos quase ao final desta Copa que a África do Sul patrocinou,em meio a tantas dificuldades.Belos estádios,belas cidades,gente hospitaleira,custo de vida barato para os brasileiros,enfim um sucesso.Os dois maiores aeroportos,o de Johannesburgo e de Durban,incomparavelmente superiores a todos os que temos no Brasil.Nenhum buraco nas ruas, nem nas estradas.Mais um desafio para nós,em 2014.E difícil de ser cumprido.Estou voltando pra casa com um sentimento de gratidão e reconhecimento.Obrigado,África do Sul !

O Blog e a Copa

Por Paulo Vasconcellos (Comentarista da Rádio Antena C/Capanema)
Fizemos um trabalho grandioso durante a Copa da África e noticiamos quase tudo. Quero agradecer a todos os que colaboraram e deixar minha mensagem otimista para que o próximo Mundial que será no Brasil, a organização seja elogiada da mesma forma como foi na África. Vamos continuar trabalhando para bem informar os leitores e a manutenção da credibilidade do jornalismo amplo que sempre é priorizado, graças a Deus. Eu também adquirí experiência diferenciada durante a Copa e aumentei o conteúdo em meu currículo profissional. O Blog está me deixando cada vez mais empolgado e ciente das minhas obrigações como jornalista e crônista esportivo. que Deus continue nos protegendo e abençoando. Paz e Luz!. Assim Seja!  (PV).

 

A Copa do Mundo da África do Sul acabou.

Fonte: Blog do Juca Kfouri (Comentarista da Rádio CBN)

Dia de fazer as malas e se preparar para voar de volta para casa.

Dia especial.
Dia também de fazer balanços, mesmo que singelos.
De constatar que esta Copa foi melhor em campo do que a da Alemanha e bem pior fora dele.
Mas que foi mais emocionante e teve Nelson Mandela, além da inusitada cena da Rainha Sofia cumprimentando Puyol de toalha amarrada na cintura dentro do vestiário da Espanha.
Espanha que fica muito bem com a Taça do Mundo nas mãos, porque é a seleção dos pés mais habilidosos do momento.
E que enterra mais uma vez a bobagem de se dizer que quem joga bonito não vence.
Copa de Diego Forlan e de nenhum brasileiro na seleção dos melhores.
Copa da falta de transparência da Seleção Brasileira e da mentirada de suas estrelas “sagradas”, que só faltaram dizer que o time não ganhou porque Deus não quis.
E esta Copa mostrou ao mundo uma nação em construção, com muito a fazer por sua democracia racial, a começar por humanizar Joburgo, uma cidade gelada cuja mobilidade urbana é quase nenhuma.
Mas um país que produziu Madiba, que enfrentou com heroismo a segregação racial, que tem o povo simpático e alegre que tem, que construiu uma cidade como a Cidade do Cabo e que fez um museu para que sua história não se repita, o Museu do Apartheid, tem tudo para vir a ser, por mais que tenha exagerado na construção de lindos elefantes brancos nesta Copa 2010.
Este blog fecha a Copa, de 11 de junho a 11 de julho, com exatas 7.073.296 visitas, segundo o Google Analytcs, e um crescimento de 29%, no período em que atingiu a espantosa quantidade de 100 milhões de visitas.
Hoje o blogueiro só voltará aqui em razão de alguma situação extraordinária ou com alguma colaboração dos tantos amigos do blog, um dos motivos, aliás, do sucesso do dito cujo, cercado por tanto carinho.
Amanhã o blogueiro voa e, ao chegar, só vai beijar, abraçar, abraçar, beijar, beijar, abraçar, apertar, beijar, beijar, abraçar, apertar, umas pequenininhas que quase me matam de saudades.
Ah, tem uns grandões também que me fizeram muita falta, porque só um estava por perto.
Gracias e hasta la vista!

Arriba, Espanha!!!



ESPANHA, OITAVO CAMPEÃO DA HISTÓRIA
Fonte: Blog do Deni Menezes (Repórter da Rádio Globo-RJ)

Com a vitória de ontem no Soccer City, em Johannesburgo, na África do Sul, a Espanha é o oitavo país a ganhar o título mundial de futebol, integrando-se ao grupo de que fazem parte o Brasil – maior vencedor com cinco -, a Itália e a Alemanha com três, o Uruguai com dois, a Argentina com dois, a Inglaterra e a França com um título. A Holanda, pela terceira vez, ficou em segundo lugar. Os europeus passaram a liderar com 10 Copas; os sul-americanos ganharam nove.
A Espanha perdeu apenas na estreia (1 a 0) para a Suíça, no único jogo em que a Suíça, eliminada na fase de grupos, fez gol. Depois, a campeã do mundo só acumulou vitórias em seis jogos: Honduras (2 a 0), Chile (2 a 1) e as quatro últimas (1 a 0) sobre Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda, que perdeu uma invencibilidade de 25 jogos.
Na Copa 2010, 64 jogos, 144 gols. Média: 2,44 gols, por jogo.
Iker Casillas, goleiro e capitão da Espanha, completou ontem 433 minutos sem sofrer gol, tornando-se o grande recordista da história da seleção. O recorde anterior havia sido estabelecido nos anos 50 pelo goleiro Ramallets, que disputou a Copa do Mundo de 1950 no Brasil e estava sem levar gol em 282 minutos, até jogar com o Brasil, dia 13 de julho, quando a Espanha foi goleada (6 a 1), no Maracanã, gols de Ademir, Jair, Zizinho, Chico (2) e Parra, contra.
David Villa, vendido por 40 milhões de euros – quase cem milhões de reais – pelo Valência ao Barcelona, campeão espanhol, foi o principal goleador da Espanha e um dos quatro artilheiros da Copa 2010, com cinco gols. Junto com ele, Sneijder (Holanda), Muller (Alemanha) e Forlan (Uruguai).
Villa também se igualou, com sete gols – ele havia feito dois na Copa 2006 – a Telmo Zarra, da seleção de 1950.
Howard Webb foi o segundo árbitro inglês a apitar uma decisão de Copa do Mundo, sessenta anos depois de George Reader ter dirigido a final de 1950, Brasil 1 – 2 Uruguai, dia 16 de julho, no Maracanã. No jogo de ontem, Webb bateu o recorde de cartões em finais de Copas do Mundo: 14. Oito amarelos e um vermelho para a Holanda e cinco amarelos para a Espanha. O máximo de cartões em finais de Copa havia sido do paulista Romualdo Arppi Filho, que mostrou seis cartões amarelos, em 1986, em Argentina x Alemanha, no Estádio Azteca da Cidade do México.
Três recordes ainda não foram igualados na história das 19 Copas: só três seleções ganharam todos os jogos: Uruguai, na 1ª Copa, em 1930; Itália, na 3ª Copa, em 1938; Brasil, na 9ª Copa, em 1970. O segundo: Jair Ventura Filho - Jairzinho – foi o único a fazer gol em todos os jogos numa Copa, em 1970. O terceiro: Just Fontaine, da França, o maior artilheiro: 13 gols na Copa de 1958.
84 mil 490 espectadores, o público presente ao estádio Soccer City, na final de ontem. O recorde de público em jogo final de Copa do Mundo foi o de Brasil x Uruguai, dia 16 de julho de 1950, no Maracanã: 173 mil 850, com a renda, na moeda da época, de 6 milhões, 272 mil, 959 cruzeiros. Na final da Copa de 1970, Brasil 4 – 1 Itália, na Cidade do México, estava 105 mil 850 espectadores, no Estádio Azteca.
O gesto de civilidade e educação dos jogadores da Holanda, ao final do jogo, tem que ser registrado como exemplo para as gerações que estão se formando no futebol: eles fizeram um corredor, no campo, para cumprimentar os jogadores da Espanha, assim que terminaram de receber as medalhas e a taça. Coisa de gente de primeiro mundo!

 
Capanema 100 anos: Patrimônio de todos nós.

Nenhum comentário