TOQUE DE PRIMEIRA - O que dizem os cronistas Esportivos

Edição: Paulo Henrique

Dando uma de Mãe Dinah
Fonte: Blog do Neto (Comentarista da BAND)

Nunca fui capaz de ser vidente como a Mãe Dinah, até andei dando uns palpites furados ultimamente, mas como não sou de ficar em cima do muro, vou arriscar meus quatro primeiros classificados neste Brasileirão. Até porque muita coisa mudou após essa parada da Copa. Acredito, por exemplo, na boa colocação do Atlético-MG. Mesmo com esses altos e baixos de resultados. O Luxemburgo vem montando um elenco de qualidade e precisa de tempo para entrosar e encaixar a equipe ideal.
Confio também no trabalho do Felipão no Palmeiras. Tenho certeza que em breve chegarão alguns reforços de ponta. Pelo menos uns três caras de qualidade. E com a base, que é boa, vai dar liga. Acho que classifica pelo menos para a Libertadores.
Meus outros dois são meio barbada: Fluminense e Corinthians. O Tricolor das Laranjeiras vem alcançando resultados muito positivos. Até acima do esperado. E se juntarmos a qualidade de jogadores como Fred, Conca e Belletti, à competência do técnico Muricy Ramalho, muita coisa pode dar certo. Colocaria o Flu como candidatíssimo ao título. Quer dizer, isso se não tiver nenhuma novidade negativa no meio do caminho.
Já o Timão reencontrou a consistência defensiva que parecia ter perdido. Perdeu o Felipe, é verdade, mas manteve o entrosamento da zaga titular. Com o auxílio dos volantes e o brilho desse menino Bruno César acho que pode dar samba legal na reta final. Só acho que uma possível perda do Mano para a Seleção, e a "nhaca" dos atacantes poderá atrapalhar essa campanha.

E para vocês, amigos do Blog do PV, quais seriam seus quatro classificados?


VALDÍVIA: SÓ FALTA ANUNCIAR
Fonte: Alex Muller (Comentarista da Rádio Bandeirantes-SP)

O sonho de ter de volta praticamente ao mesmo tempo Kléber e Valdívia vai se tornar realidade.
O Palmeiras anunciará o "Mago" até o final da semana. Valdívia seguiu para a Áustria e lá se encontrará com dois representantes do Palmeiras e o sheik responsável pelo Al Ain, clube que realiza sua pré-temporada em terras austríacas.
Esta é uma formalidade necessária para que tudo seja feito dentro de um protocolo de respeito que existe com os príncipes árabes. No entanto toda negociação já foi concluída e Valdívia será jogador palmeirense pelos próximos 5 anos.
Por isso que o presidente Belluzzo nega que o acerto já tenha sido consumado nas entrevistas em que ele concede.
Mas já vai se preparando torcedor saudoso do "chute no vácuo", em pouco tempo Valdívia vestirá de novo a camisa verde e branca e também a verde-limão, que tanto caiu bem em 2008 naquele que vestia a número 10.
E para aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre a volta de Valdívia, ouça o link de áudio abaixo com uma entrevista exclusiva e esclarecedora com Rodolfo Forte, empresário que atua há muitos anos no mundo árabe e que representa o Palmeiras nesta negociação.

Ele confirma também que o "Mago" voltou!!!

Agora que venha um zagueiro, mais um meia, outro atacante.....


BRIGA DE CACHORRO GRANDE
Fonte: Blog do Sílvio Luiz (Apresentador da Rede TV)

A DIREÇÃO DO VENTO PODE MUDAR EM SÃO PAULO.
OS TAMBORES QUE O JUVENAL ESTÁ BATENDO SÃO DA MELHOR QUALIDADE.
QUEM OUVIU O QUE O PRESIDENTE LULA DISSE EM BRASILIA NA ASSINATURA DA MEDIDA PROVISÓRIA PARA ACELERAÇÃO DA LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA A COPA TEM CERTEZA DISSO.
VAI ENTRAR NA BRIGA PARA QUE O MORUMBI VOLTE A SER O ESTÁDIO DA ABERTURA DA COPA.
CLARO QUE PENSANDO MUITO MAIS NOS VOTOS DA DILMA DO QUE NO SÃO PAULO.
TALVEZ ELE N ÃO SAIBA, QUE ISSO TUDO ESTÁ ACONTECENDO PORQUE O PRESIDENTE DO SÃO PAULO RESOLVEU CONTRARIAR O DA CBF NA ELEIÇÃO DO CLUBE DOS 13.
DONO DA COPA RICARDO RESOLVEU E ATÉ AGORA CONSEGUIU DAR O TROCO NO JUVENAL.
A FIFA QUANDO ESCOLHE UM PAÍS COMO SEDE QUER MANDAR EM TUDO. ATÉ NO PRESIDENTE.
MAS PARECE QUE AQUI A COISA VAI SER DIFERENTE. PARECE.
OS PROJETOS, REFORMAS, CONSTRUÇÕES ETC. DEVEM SER ENTREGUES AQUELES QUE ELA INDICAR.
SE NÃO FOR PARCEIRO DELA NÃO SAI. FICA PARADO. EMPERRA.
POR ISSO O PROJETO DO MORUMBI FICOU NESSE NHEM, NHEM, NHEM.
AGORA NA FALA DO PRESIDENTE LULA A COISA PODE MUDAR DE FIGURA.
VAMOS VER NO QUE DÁ ESSA BRIGA DE CACHORRO GRANDE.
RICARDO NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADO E ATÉ AGORA GANHA A PARADA.
SERÁ QUE VAI TER FORÇA E PODER PARA MAIS UMZ VEZ NÃO SER CONTRARIADO SEU DESEJO.
VAMOS TER MAIS UMA VEZ A SEGUENCIA DA NOVELA: “MORUMBI ABRE OU NÃO A COPA DE 14?”
PS- NA COPA DE 1950 A ABERTURA E O ENCERRAMENTO FORAM NO MARACANÃ.


Papão faz amistoso para celebrar o 7 a 0
Fonte: Blog do Gerson Nogueira (Colunista do Diário do Pará/Bola)

Para festejar mais um aniversário do histórico 7 a 0 sobre o maior rival, o Paissandu programou um amistoso contra o Independente, de Ourém, para quinta-feira (22), às 20h, na Curuzu. O encontro servirá, também, para a entrega de faixas pelo título estadual de 2010 aos comandados de Charles Guerreiro. Além disso, será um jogo-treino para colocar a equipe em atividade antes do próximo compromisso pela Série C, no dia 1º de agosto, contra o Águia, na Curuzu. Contra o Independente, o Papão lançará os laterais Aldivan e Márcio Goiano, o zagueiro Da Silva (ex-Remo), o volante Adelson e o atacante Neto Potiguar, que se beneficiou da antecipação da janela internacional de transferências. (Com informações de Dinho Menezes/Rádio Clube e Gustavo Pena/Diário Online)


TÉCNICO SEMPRE INTERINO
Fonte: Blog do José Carlos Araújo (Narrador da Rádio Globo-RJ)

Com a antecipação da janela de transferências,tudo indica que o futuro técnico da seleção vai ser beneficiado.Mano Menezes – é o que se diz – deve ser o escolhido,e teria facilidade para convocar os jogadores para o amistoso de agosto,nos Estados Unidos.Os próprios clubes já podem inscrever seus novos contratados a partir de hoje ,não necessitando aguardar até o dia 3.A CBF vai anunciar o substituto do Dunga,com a chancela de que se trata de um técnico exclusivo e não será interino.Garante que será ele quem vai comandar a seleção brasileira até a Copa de 2014.
Você conhece algum técnico que resiste a uma série de derrotas ? Claro que não,porque,mesmo em se tratando de amistosos,a torcida vai cobrar vitória e exibição.Chega de futebol feio,sob a alegação de que é um futebol de resultados,porque a a nossa eliminação da Copa derrubou este argumento.Torço pelo Mano,mas é sempre bom lembrar que técnico é sempre interino.Você aprova a indicação do Mano Menezes ? Você sugeriria outro nome ?


Felipe vai processar o Corinthians por assédio moral!
Fonte: Blog do Milton Neves (Apresentador da BAND)

Xiiiii….
A coisa vai feder lá pros lados do Parque São Jorge.
Parece que o afastamento do goleiro Felipe após sua negociação com o Genoa ter “micado” trará problemas judiciais para o Corinthians.
Segundo seus empresários, o ex-camisa 1 do Timão “está, claramente, sendo vítima de assédio moral em seu trabalho”.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o goleiro resolve tomar providências jurídicas em sua carreira.
Em 2005, o jogador processou o presidente de seu então clube, o Vitória da Bahia, por racismo.
À época, Paulo Carneiro teria chamado Felipe de “negro safado” e “preto vagabundo”.


FLAMENGO E VASCO EM PONTOS OPOSTOS
Fonte: Blog do Denni Menezes

Sete jogos abrem hoje a décima rodada do Campeonato Brasileiro, até agora com 233 gols em 90 jogos. O futebol carioca vive duas situações distintas nesta quarta-feira: no Maracanã, o Flamengo querendo dar outro grande salto para se aproximar ainda mais do líder, e no Estádio Olímpico, o Vasco precisando ganhar do Grêmio – ambos na zona de rebaixamento -, a fim de sair de uma posição incômoda e que não condiz com sua tradição histórica de time de primeira linha. Outro jogo que chama a atenção é que vai colocar frente a frente o líder Corinthians, único invicto, com o lanterna Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, “no coração verde da Pátria”, como diria o saudoso narrador Antonio Porto.


Bom Começo
Por Paulo Vasconcellos (Comentarista da Rádio Antena C/Capanema)

Depois de 20 anos, o Remo começou ganhando na primeira partida do Brasileiro e isso fez com que a torcida respirasse aliviada. Da mesma forma fez o Paysanud que além de tudo, goleou o adversário colocando meia dúzia de gols na socola do Rio Branco-AC. Os clubes Paraenses tem grandes desafios nas competições, mas dependem de resultados positivos nas próximas rodadas para engrenarem de vez. Com a Dupla RE x PA está tudo bem, no entanto, para São Raimundo, Águia de Marabá e Cametá, a coisa não é tão fácil. Como torcemos pelo futebol paraense, acreditamos que todos tenham condições de brilhar e fazer bonito.  


Quarta-feira gorda de futebol

Fonte: Blog do Juca Kfouri ( Comentarista da Rádio CBN)

Tem para todos os gostos e nos horários mais diversos.
Um vasto cardápio para quem gosta de jantar cedo, na hora de sempre ou mais tarde.
Às 19h30, por exemplo, três jogos.
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, faminto e sem dentes, o Galo tem pela frente o animado Colorado, com Tinga, num clássico com cara mais gaúcha que mineira.
Já o Vitória, de bem com a vida, recebe o Goiás, que tem apanhado do apito apesar de ter votado em Kléber Leite…
E o São Paulo, à beira de um ataque de nervos, pega o Grêmio Prudente no Morumbi, e se não ganhar…
Às 21h, um jogo isolado e superinteressante, o do Flamengo contra o Avaí, no Maracanã, os dois vindo de duas vitórias pós-Copa do Mundo.
E às 21h50, mais três partidas.
Furacão e Santos, na Arena da Baixada, é jogo em que os dois têm de vencer, porque os dois perderam os dois jogos que fizeram depois da Copa. E se der empate será ruim para ambos.
Grêmio e Vasco, no Olímpico, é jogo para salvar o pescoço de Silas.
E Atlético Goianiense, o lanterna, contra o líder Corinthians, no Serra Dourada, é jogo para o alvinegro completar sua décima partida invicto e com mais três pontos.

Então, está servido?
Não é toda noite que você tem sete pratos no cardápio.

Nenhum comentário