OPINIÕES DE LEITORES - Interatividade com o BLog

Edição: Anna Karla Vasconcellos

OPNIÕES – A Desclassificação da Seleção Brasileira causou insatisfação de todos os torcedores e várias opiniões foram feitas. O titular do blog está inserido no contexto das reclamações e avaliações do fraco rendimento do time comandado pelo técnico Dunga. Por essa razão, estão sendo publicados, comentários enviados por Nilson Mesquita e Hugo Ferrari. (PV).



Já não somos o melhor futebol do mundo há oito anos, somos, porém o melhor do vôlei há alguns anos. Isso importa também! Fazer escolhas faz parte de qualquer decisão que tomamos em nossas vidas. Para esta copa, há cerca de quatro anos um grupo foi escolhido para dirigir o time do Brasil, foi uma escolha baseada na reformulação do futebol brasileiro (para copas do mundo) que vinha de um vexame em 2006 onde fomos arrogantes, excessivamente e ingenuamente confiantes, achando uma grande surpresa nossa eliminação. Somos assim, no futebol, mas precisamos ser assim, com essa auto estima elevada em todos os outros esportes, pois vem aí a próxima copa do mundo no Brasil e as olimpíadas também, onde somos medíocres ainda e em outros esportes temos o que Nelson Rodrigues chamou de "complexo de vira-lata", uma expressão que originalmente se referia ao trauma sofrido pelos brasileiros em 1950, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pela Seleção Uruguaia de Futebol na final da Copa do Mundo em pleno Maracanã. É muito bom nos acharmos os melhores no futebol, mesmo não sendo, por enquanto, mas vamos continuar não admitindo perder ou deixar de sermos sempre os campeões das copas, isso é postura de campeão.
Agora, que o time da Alemanha joga muito e não é mais cibernético é a mais pura verdade. A globalização finalmente integrou técnica e tática nesse timaço dos germânicos. Só nos resta admirá-los e por que não imitá-los também para 2014?
Novas escolhas serão feitas e que sejam também as campeãs!!! 

Comentário: Nilson Mesquita – Leitor do Blog e Gestor da CIBRASA.

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



Claro, que todos nós brasileiros, ficamos tristes com a eliminação da nossa Seleção. Mas, na vida, não se pode ganhar sempre. Existem as derrotas que precisamos estar preparados para enfrentá-las. Muitas vezes, a partir dos infortúnios, encontramos o caminho do sucesso.

A título de brincadeira, tenho dito que a goleada sofrida pela Argentina - nossa maior rival no futebol - perdendo de 4X0 para a Alemanha, aliviou a nossa desclassificação do mundial.


Comentário: Hugo Ferrari – Articulista do Blog do PV.

Nenhum comentário