Colunas & Colunistas - Opiniões de quem está na Mídia


 Edição: Celene Vasconcelos


 Opinião correta
      Fazer comentários sobre futebol não é tarefa tão difícil, mas precisa ter respaldo de quem traz a situação de público. É por isso que carlos Ferreira tem lugar cativo, por tratar de forma correta as notícias em todas as dimensões. (PV).     
                   
Águia tem jogador metrossexual
            Homem excessivamente preocupado com a aparência, frequentador de salão de beleza, é definido como metrossexual. É o caso do meia Thiago Marabá, referência seguida pelos colegas no Águia quando o assunto é cabelo.
           No campeonato estadual, Thiago se destacou pelo bom futebol e também pela tintura no cabelo. Influenciou tanto que quase todo o time ficou “loiro” para os dois jogos da decisão, contra o Paysandu. Para a Série C, Thiago mudou o visual com cabelo no estilo moicano, como Leonardo Moura, do Flamengo, e Neymar, do Santos. Mas se diferencia pelo aplique, inspirado no italiano Roberto Baggio, que usava rabo de cavalo na Copa de 1994. Torrô, Marcondes e Márcio Rogério também estão adotando o estilo moicano, seguindo a influência do metrossexual Thiago Marabá, maior expressão de vaidade no futebol paraense. É um caso de expressiva personalidade!   
           Em 2005, quando disputava artilharia da Série A com o vascaino Romário, o bicolor Robgol foi mostrado em rede nacional num salão de beleza, em tratamento estético, assumindo-se como metrossexual.   
  

Zé Carlos, cadê você?

            Nos dois jogos treinos, contra Curuçá e Santa Izabel, o Remo fez nove gols e tomou dois. Zé Carlos, 33 anos, contratado para ser o homem-gol, não balançou a rede uma única vez. Foi figura muito discreta.   Saiu de campo no último domingo quando o placar ainda acusava 0 x 0.
            Claro que dois jogos treinos não dizem o que um jogador pode significar num campeonato. Nem Zé Carlos, nem Lima, nem Júlio Bastos, que também foram discretos. Dos novatos, só Gilsinho mostrou credenciais animadoras. Mas, como maior esperança de gols, Zé Carlos precisa acordar. Caso contrário, já estreará na Série D em débito. No Noroeste ele foi excelente, este ano, fazendo 14 gols na segunda divisão paulista. Mas no Paysandu, em 2009, foi um jogador oscilante, abaixo do que o Leão vai precisar na quarta divisão nacional.            
   

   Só duas caras novas no Papão 

          Com um único amistoso programado na preparação do Paysandu para a Série C, Charles Guerreiro trata de repetir o máximo possível do time campeão estadual. O atacante Neto Potiguar (substituto de Moisés, que está contundido) e o lateral Bosco são as únicas caras novas do atual time titular: Alexandre Favaro: Bosco, Leandro Camilo, Paulão, Zeziel; Tácio, Sandro, Fabrício, Marquinhos; Neto Potiguar e Bruno Rangel.
          Charles está corretíssimo em investir na continuidade de uma equipe já entrosada, suprindo apenas as principais carências, deixando para encaixar os demais reforços homeopaticamente. Mas assim mesmo o Papão não poderia fazer a preparação com um único amistoso. A primeira fase da Série C será muito difícil e intensa. Oito jogos em dois meses. Muita pressão. Não vai caber “laboratório" dentro da competição. A hora de experimentar seria agora, como estão fazendo os adversários. O Águia programou dois amistosos interestaduais, em Imperatriz/MA contra o JV Lideral e em Marabá contra o Araguaina/TO. O Rio Branco incluiu na preparação dois amistosos internacionais. Já goleou o Maldonado do Peru por 15 x 1 e vai enfrentar o Bolívar, da Bolívia. O São Raimundo faz amistosos no Baixo Amazonas. O Fortaleza está jogando a Copa Nordeste. E o Paysandu diz encontrar grandes dificuldades para jogos contra equipes amadoras do interior, coisa que o Remo vem fazendo naturalmente.                                
 
  Belém ainda no site da Copa 2014

          Duas fotos da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré mantém Belém presente no site criado pela Fifa para a Copa de 2014. Na mesma galeria de imagens do site estão as 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar o Mundial.
          As fotos da Basílica de Nazaré no site da Fifa ganhou registro do Jornal Folha de São Paulo. Por enquanto, apenas uma curiosidade.
 
BAIXINHAS
* Para alívio dos bicolores, ressonância magnética no joelho de Thiago Potiguar não acusou nada grave. A lesão é mínima e o jogador já estará em condições de treinar na próxima semana, devendo entrar no time para o jogo contra o Rio Branco. Por enquanto, a vaga é de Marquinhos.
* Depois de Wando, Samuel Lopes, Vitor Ferraz e Soares, mais um importante jogador deixou o Águia. O atacante Jales transferiu-se para um clube goiano. Aldivan ainda não se reapresentou ao clube marabaense. O lateral justifica o atraso alegando que está resolvendo na Polícia a questão de um assalto que sofreu em Belém.   
* Meia Andrezinho, revelação do Remo, assinou contrato de um ano com o Ferencivarozi, da Hungria. A empresa que gerencia a carreira do atleta chegou a abrir negociações com Águia e Paysandu, mas não houve acordo. Ano passado Andrezinho jogou na Coréia do Sul e este ano no Catanduvense/SP.
* Meia Eder, ex-Mirassol/SP, desistiu de vir para o Remo. Não quer jogar na quarta divisão. Remistas à procura de outras opções. Canindé, ex-Linense/SP, ainda não foi descartado. O jogador só dependia do aval do procurador, que estava na África do Sul.
* Paysandu prometendo estrear na Série C com o site oficial reformado. Ainda bem! Embora entregue a uma empresa do ramo, o site do Papão tem deixado muito a desejar, com pobreza de conteúdo. Há quase um ano não atualiza as informações sobre o elenco e comissão técnica.
* Paysandu x Castanhal na decisão do campeonato sub 15, na próxima quinta-feira, pela manhã, no Mangueirão. O Papão virou finalista ontem ao derrotar o Remo nos pênaltis, depois de 0x0 no tempo regulamentar. O Japiim chegou à decisão vencendo a Tuna por 3 x 0, no domingo.
* Craque paraense Paulo Henrique Ganso, do Santos, vira nome certo na Seleção Brasileira para o amistoso de agosto nos Estados Unidos e no projeto do Brasil para a Copa de 2014. Ganso recupera-se de cirurgia no joelho focado na decisão da Copa do Brasil, dia 4 de agosto.
* Uma hipertrofia ventricular afastou dos treinos do São Raimundo o volante Quiglas, de 24 anos. Com o problema acusado nos primeiros exames cardiológicos, o atleta santareno está passando por novos exames para checar as reais condições de saúde do coração.     
* Se o Remo festeja o surgimento do volante Betinho, 18 anos, já se destacando no elenco profissional, o Paysandu alimenta esperanças com Luan, atacante de 17 anos e privilegiado porte físico, também já treinando entre os profissionais e fazendo gols



Fonte: O Liberal, Coluna do Carlos Ferreira

Nenhum comentário