A Corrida do Sal leva centenas de atletas às ruas de Salinópolis

Cerca de 750 pessoas participaram na manhã deste sábado (24) da sétima edição da Corrida do Sal. A competição teve início às 7h15 com a largada do pelotão feminino e, em seguida, às 7h20, com a do masculino. Os competidores percorreram os 9.100 metros enfrentando sol, vento litorâneo e as subidas do percurso. No final da prova, os atletas receberam uma massagem para aliviar o cansaço recompor as energias.

Quem puxou a largada no trevo da PA-124 foi o grupo de competidores cadeirantes. Israel Cruz, Sérgio Rocha e Rosivaldo Itabereci, correm há mais de 20 anos e sempre participam da Corrida do Sal. Eles mostraram que persistência e determinação são fundamentais para conseguir seus objetivos e que limitação é uma palavra que superada na vida desses atletas.

Premiação - A competição foi acirrada. No grupo masculino, o primeiro lugar no podium da Corrida do Sal foi dividido entre Ronivaldo Moreira da Silva e Fabiano Gomes dos Santos, que seguiram os últimos metros do percurso 'ombro a ombro' até cruzarem a linha de chegada. O prêmio é uma moto 0Km. 'O prêmio será igual para os competidores', afirmou diretor de marketing das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Guarany Jr, durante a cerimônia de premiação.




Na categoria feminina, quem ganhou o primeiro lugar foi Larisse do Nascimento de Sousa, com o tempo de 31'24''. A maranhense de 19 anos é estreante na Corrida do Sal. Mesmo com a pouca idade, vem desenvolvendo um bom trabalho nas competições que participa. Este ano a jovem venceu a corrida do trabalhador disputada em Teresina, no Piauí.

De acordo com a coordenação do evento, foram 750 inscritos em 14 categorias. A menor é de 14 anos e a maior é de competidores acima dos 55 anos.

Cerca de 100 profissionais estiveram envolvidos na organização do evento que contou com o apoio da UTI móvel da PM e Unimed, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Prefeitura de Salinópolis.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário