ESPECIAL COPA DO MUNDO 2010 - Notícias, Fatos e Fotos.

iego Fórlan é eleito o melhor da Copa do Mundo
Atacante do Uruguai ficou com 23,4% dos votos, seguido por Sneijder (Holanda) e David Villa

Ele levou uma seleção desacreditada ao quarto lugar da Copa 2010. Deu passes milimétricos e assistências perfeitas. Não contente, ainda terminou empatado na artilharia da competição com cinco gols. Esse é o uruguaio Diego Forlán, eleito pela Fifa o melhor do Mundial da África do Sul. Os finalistas Wesley Sneijder (Holanda) e David Villa (Espanha) ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
Forlán garantiu a Bola de Ouro com 23,4% dos votos dos jornalistas credenciados para o Mundial. Mas a eleição foi apertada, justificada até pelo número de gols marcados por eles: cinco, assim como Muller - esse o Melhor Jogador Jovem. Sneijder teve 21,8% e Villa terminou com 16,9%.
Aos 31 anos, Forlán chega ao melhor momento da carreira. De uma temporada apagada no Atlético de Madri (ESP), o camisa 10 do Uruguai reconduziu a Celeste ao longínquo caminho dos títulos. A participação na África do Sul foi além do esperado para a seleção que se classificou apenas na repescagem para o Mundial.
Na briga pelo terceiro lugar contra a Alemanha, Forlán marcou um dos gols mais bonitos da Copa. Ele recebeu cruzamento na entrada e, de voleio, balançou as redes ainda dando esperanças para os torcedores. O atacante já havia marcado contra a África do Sul (duas vezes), Gana e Holanda (AE).

Nenhum comentário