14º LIQUIDA GERAL EM CAPANEMA - Notícias e Comentários

Edição: Celene Vasconcelos

Coluna do PV - Especial Liquida Geral









  • -Dia 13 de agosto foi o marco inicial para a 14ª edição do Liquida Geral, promoção vitoriosa coordenada pela CDL/Capanema.  A Sala Alfredo Oliveira, na Casa do Comércio recebeu expressivo número de empresários/lojistas que vão mais uma vez trabalhar com suas equipes dos três dias do evento, considerado como o maior do varejo realizado na Região Nordeste do Pará. 

  • -O intuito maior da CDL é de agregar a força que tem o comércio no aquecimento da economia e para isso é preciso do maior número de adesões, pois manter o padrão de qualidade se estabelece como meta de todos.

  • -A CDL conta com o patrocínio do Banco da Amazônia, do SEBRAE e da Prefeitura de Capanema, que são parceiros há vários anos. 

  • -No coquetel de lançamento do Liquida Geral, as entidades patrocinadoras foram representadas por: David Peixoto (prefeitura), Cleide Tavares (SEBRAE) e Lilian Dias (Banco da Amazônia), que fizeram parte da Mesa Diretora. 

  • -Também participaram do evento o presidente da FCDL, Afonso Monteiro, o vice presidente dessa entidade, Manoel Barros, o presidente da CDL/Belém, Aldo Cordoval e os representantes da Segurança Pública: Capitão Jota Júnior (Polícia Militar), delegado Samuel Alencar (Polícia Civil), além do presidente da Associação Comercial de Capanema, Carlos Oliveira, sendo todos integrantes da Mesa Diretora, sob o comando de Antonio Kauati, presidente da CDL Capanema.

  • -O empresário Antonio Filho, diretor da CDL/Capanema, em seu pronunciamento, reforçou a representatividade que tem o Liquida Geral no aquecimento da economia, principalmente pela polarização do município que comanda a micro região bragantina.

  • -De acordo com que informou o presidente Antonio Kauati, foram entregues 600 convites para as empresas capanemenses participarem e aderirem ao Liquida Geral 2010.

  • -A frase “toda a cidade liquidando tudo”, foi instituída na 1ª edição do LG e novamente aparece como slogan, agora de forma permanente, subsidiando o incremento da promoção que movimenta o comércio em vários setores. 

  • -O entusiasmo é um dos ingredientes que contemplam lojistas e consumidores. Durante 3 dias esse entusiasmo é confirmado, com base no aumento do fluxo de vendas e a procura por produtos de primeira linha.

  • -O empresário e vice prefeito de Capanema David Peixoto, ressaltou a importância da renovação do estoque que cada lojista faz, deixando para trás a antiga prática da comercialização de ponta de estoque.

  • -Conhecedora do projeto embrionário da CDL/Capanema, a economista Cleide Tavares, que é diretora superintendente do SEBRAE/PA, mais uma vez contemplou os empresários presentes na cerimônia de lançamento do LG/2010, com palavras de incentivos, motivando as equipes para continuarem empreendendo em favor do equilíbrio da balança comercial capanemense.

  • -Por essa razão, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Capanema, ACIC, empresário Carlos Oliveira, ao se pronunciar enfatizou o potencial representados nas palavras de Cleide, reconhecendo ser aquele momento um dos mais importantes, por força das orientações transmitidas pela economista que é capanemense e muito tem contribuído para o empresariado local.

  • -No decorrer do evento, a CDL apresentou um vídeo publicitário com a marca Liquida Geral que será propagada na mídia durante 13 dias.

  • -Para a descontração dos presentes, o Grupo Folclórico “Os Timbiras” fez uma apresentação da dança do carimbó, vertente cultural que tem raízes em Capanema e na Região.

  • -Jovens que fazem parte do projeto social liderado pela AISERS, com o apoio da CDL, foram chamados à Sala Alfredo Oliveira para apresentarem os modelos das camisas que serão usadas pelos integrantes das lojas credenciadas nos 3 dias do Liquida Geral.

  • -Os empresários Afonso Monteiro e Manoel Barros estiveram representando A FCDL/PA, sendo que Álvaro Cordoval, presidente da CDL/Belém, representou a entidade da classe lojista mais antiga do Pará.

  • -O assunto segurança pública não poderia deixar de ser falado e por solicitação da CDL, capitão Jota Júnior confirmou que serão destacados grupos de policias militares e viaturas para o aparato ao evento.

  • -Representando a polícia civil, o Delegado Corregedor Samuel Alencar também confirmou o apoio que sempre é dado pelos comandados do Delegado Superintendente Rilmar Firmino.

  • -Representantes Liberal/Globo de Castanhal, apresentaram projeto para a divulgação do Liquida Geral, oferecendo Informes Publicitários a título de cortesia para a CDL, com possibilidade de inserções ao vivo de Capanema para os telejornais da emissora.

  • -A imprensa de Capanema e de outros municípios da Região terá participação na divulgação do evento a exemplo dos anos anteriores. O presidente Kauati mencionou os veículos de comunicação que vão trabalhar na divulgação do Liquida Geral.

  • -A equipe do Blog vai continuar acompanhando as notícias relacionadas ao Liquida Geral/2010 e destacará nas próximas postagens deste veículo de comunicação que vem rompendo fronteiras, expandindo as notícias de Capanema para todo o planeta. (PV).


                                Capanema 100 Anos: Patrimônio de todos Nós.






Nenhum comentário