Caderno E - Bastidores do Futebol

Edição: Paulo Henrique

Inter vence no México e dá passo importante para a conquista da Libertadores

Clube diz seguir orientações da Infraero. Temor é de confronto com a torcida do Grêmio, que receberá Renato Portaluppi  

Por Alexandre Alliatti Direto de Guadalajara, México

O Inter iniciou o deslocamento de volta para o Brasil logo depois da vitória de 2 a 1 sobre o Chivas no primeiro jogo da final da Libertadores da América (veja os gols no vídeo ao lado). O clube fretou um voo de Guadalajara até a Cidade do México, de onde rumou para São Paulo. A previsão é de que a delegação chegue à capital paulista por volta de 13h, almoce e já embarque para Porto Alegre, onde pretende estar no fim da tarde, por volta das 18h. A diretoria pede aos torcedores que não vão ao aeroporto.
É uma questão de segurança. O clube emitiu nota oficial dizendo que a Infraero determinou que os atletas sairão do avião direto para um ônibus localizado na pista do aeroporto - portanto, sem contato com os torcedores. A grande questão é que também haverá gremistas no local. Renato Portaluppi, ídolo histórico tricolor e novo técnico do Grêmio, desembarcará em Porto Alegre no início da tarde.
O Inter, com a vitória de 2 a 1 sobre o Chivas, joga pelo empate para ser bicampeão da Libertadores. O jogo da volta é na quarta-feira da próxima semana, no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário