Paraense Paulo Henrique Ganso é o Melhor da Copa do Brasil

Edição: Paulo Vasconcellos, Cleoson Vilar e Paulo Henrique

Melhor da Copa do Brasil, Ganso pede manutenção de Meninos da Vila   

Meia do Peixe ganhou prêmio após a conquista inédita do torneio.Sobre sua saída do clube, ele se esquiva e não dá certeza de nada

Por Adilson Barros, Julyana Travaglia e Thiago Fernandes Direto de Salvador

Paulo Henrique Ganso com troféu na final da Copa do Brasil
Ganso exibe o troféu de melhor jogador do torneio
(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)
Vestido com uma camisa em alusão à bandeira do Pará, estado onde nasceu, Paulo Henrique Ganso caminhava no gramado do Barradão agarrado a um troféu. E não era o da Copa do Brasil, mas sim o de melhor jogador da competição. Feito dividido pelo craque do Santos com os seus companheiros de elenco.
- É um prêmio de melhor jogador do torneio, mas nada disso seria conquistado sem os meus companheiros. É um título importante, e espero que os Meninos da Vila não parem por aí – declarou o camisa 10 do Peixe.
Mas será que Paulo Henrique Ganso poderá também brigar pelo caneco de melhor jogador da Libertadores? Ele ainda não sabe dizer, mas a vontade é de ficar no Peixe.
- É normal uma equipe que conquista títulos ter esse desmanche. Mas até agora a única oferta que recebi foi do Lyon, e o Santos recusou – comentou Ganso.
Com a inédita conquista da Copa do Brasil, a equipe da Vila Belmiro é a primeira brasileira a assegurar lugar na edição de 2011 da Taça Libertadores da América.

Paraenses sempre brilharam com a camisa Santista 
-Na época do Santos de Pelé o futebol paraense ja tinha seu representante, no caso, o Santareno Manoel Maria que até hoje tem vínculos no clube e mora na cidade Praiana. Depois foram as vezes de careca e Paulo Robson, vendidos pelo Paysandu, jogadores que brilharam no time da Vila Belmiro. Recentemente o Craque Giovanni se despedio do futebol vestindo a camisa do "Peixe" e quando jogou pela primeira vez na equipe Santista,foi contratado pelo Barcelona e disputou uma Copa do Mundo.
-O Jogador Geovanni tem respaldo com os dirigentes Santistas e indicou a jovem revelação Paulo Henrique Ganso, considerado um dos melhores jogadores do Brasil que ao usar a camisa 10, a mesma usada por Geovanni, conseguio conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil deste ano. Outro Paraense Campeão pelo Santos é o Lateral Pará que a exemplo de Ganso, também desfilou com a bandeira do Estado, comemorando a conquista inédita. E tem mais paraense brilhando no time de Pelé, que é o meia Thiago Alves de apenas 17 anos, que saio das categorias de base do Clube do Remo e foi escolido o melhor jogador de um tornei recentemente encerrado. O Titular do Blog expressa suas homenagens aos torcedores do Santos que moram em Capanema que estão comemorando o título. São eles: O estudante André Felipe Glins "O Felipão", o Radialista Helinho Carvalho e o Empresário João Martins Dias. Pelo menos esses são reconhecidos torcedores do time da Vila, sendo que completa a lista dos torcedores, o Titular e colunista do Blog. (PV)


Nenhum comentário