Caderno E - Os Bastidores do Futebol

Edição: Paulo Henrique

                                  BRASILEIRÃO 2010

Paysandu empata em 1 a 1 com o Fortaleza (CE)
(Sandro, Capitão do Paysandu)
Time bicolor saiu na frente, mas cedeu o empate no final do segundo tempo
O Paysandu reviveu o jogo emocionante que teve o Castelão, em 2002, durante a conquista da Copa dos Campeões. Aconteceu de tudo. Jogador expulso, pênalti perdido, mas no final, mesmo saindo na frente, o bicola empatou em 1 a 1 com o Fortaleza (CE), em jogo realizado na tarde deste sábado (7), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado igual, o Papão continua como líder da chave A, com sete pontos em três jogos.
O Paysandu era só ataque no início de partida. Jogava com primazia no campo do Fortaleza (CE), com uma postura boa para quem estava jogando fora de Belém. Com Tiago Potiguar mais uma vez sendo o destaque da partida, por diversas oportunidades a rede não balançou em favor do Papão. O adversário respondia, mas sem objetividade. A defesa bicolor estava consciente.
Por outro lado, a zaga cearense era lenta, e as jogadas de contra-ataque eram armas mortais do Papa Títulos do Norte, porém Bruno Rangel, que recebeu bastantes bolas na entrada da área do Fortaleza (CE), não conseguia o arremate final. Em uma delas, aos 45 minutos, Rangel cabeceou nas mãos do goleiro Douglas. O técnico Charles Guerreiro, por diversas vezes, conversava com o preparador físico, Pompeu. Será que Moisés entra no segundo tempo? 0 a 0, placar do primeiro tempo.
Mas a segunda metade do jogo reservava as grandes emoções da partida. Aos dez minutos, Bruno Rangel perdeu outra grande oportunidade para o Paysandu. Contudo, três minutos depois, não teve jeito. O volante e capitão do Papão, Sandro Goiano, invadiu a área, deixou quatro marcadores para trás e chutou, fazendo o primeiro gol do embate: 1 a 0. Após o lance, o zagueiro Paulão fez falta forte, o famoso “carrinho” por trás, e foi expulso. Já em lance isolado, Peter se estranha com Tácio e o Fortaleza (CE) também teve um atleta fora do jogo: ambos os times ficaram com dez jogadores em campo.
Até que, em jogada na área alviazul, o árbitro viu pênalti. O meio-campo Paulo Isidoro chutou para fora, para alegria da Fiel bicolor presente no Castelão. O atacante Moisés, recuperado de contusão, não conseguia as suas jogadas de velocidade característica. Sem segurar a bola no ataque, veio o empate dos cearenses. Na primeira falha do bicola, o atacante Tatu aproveitou lançamento na área e empatou, aos 37 minutos. Nos acréscimos, Moisés ainda poderia ter feito o gol da vitória do Paysandu, mas a partida terminou mesmo igual: 1 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Ficha Técnica

Paysandu x Fortaleza
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 07/08/2010
Árbitro: Paulo Júnior Brandão Figueira-RN
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana-RN e Valdomir Antônio de Araújo Júnior-RN
Cartão amarelo: Gaúcho e Marcus Vinícius (FOR); Tácio e Tiago Potiguar (PSC)
Cartão vermelho: Peter (FOR) e Paulão (PSC)

Fortaleza
Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho (Régis) e Jef Silva; Cleber Goiano, Paulo Isidoro, Marcus Vinícius e Éder (Róbson); André Leonel e Tatu

Técnico: Zé Teodoro

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Leandro Camilo e Zeziel (Aldivan); Tácio, Sandro, Fabrício e Marquinhos (Moisés); Thiago Potiguar e Bruno Rangel (Da Silva)

Técnico: Charles Guerreiro

Nenhum comentário