14º LIQUIDA GERAL EM CAPANEMA - Palestra Motivacional


Edição - André Mello
Texto - Paulo Vasconcellos
Fotos - Bruno Batista
Palestra do professor Pachecão motiva lojistas para o Liquida Geral
Dirigentes da CDL com o palestrante Pachecão.
Interatividade de Kauati com o palestrante.








Motivar é uma das palavras chaves que se adéqua ao empreendedorismo, principalmente em véspera de promoção envolvendo vários setores do comércio, como é o caso do Liquida Geral que a CDL/Capanema realiza já atingindo a 14ª edição. Como o Liquida Geral estabelece regras para o aumento do fluxo de vendas, depois da cerimônia das apresentações do plano de mídia e do material promocional que será usado pelas lojas que aderirem ao LG/2010, começa a contagem regressiva para o maior evento do varejo da Região Nordeste do Estado.
Grupo seleto de pessoas na plateia.
Na terça-feira(17), aproveitando o entusiasmo dos empresários, a diretoria da CDL promoveu uma palestra proferida pelo conceituado professor José Inácio da Silva Pereira, conhecido nacionalmente por “Pachecão”, que pela primeira vez esteve em Capanema para transmitir motivação ao empresariado e aos funcionários do comércio que vão participar da promoção. O auditório do Colégio São Pio X recebeu grande público para acompanhar a facilidade com que Pachecão transmite palavras otimistas, com a palestra “vender é pura física”. A platéia foi formada por empresários, comerciários e por pessoas de outros setores da economia que ouviram atentamente o que o palestrante adicionou a uma rica retórica que contemplou a todos, pela forma abrangente com que foi explicada, causando motivação múltipla para que todos estejam preparados e as vendas fortalecidas nos três dias da promoção encabeçada pela CDL.
Os Dirigentes da CDL acompanham a palestra.
Durante a palestra os participantes interagiram com Pachecão, fazendo perguntas sobre as técnicas a serem somadas para que o vendedor obtenha resultados satisfatórios nos seus setores de atividades comerciais. O presidente da CDL, empresário Antonio Kauati, entusiasta como sempre, afirmou que o Liquida Geral de Capanema atingiu um patamar elevado servindo de modelo para municípios de Estados diferentes e agora, depois da palestra motivadora feita pelo professor Pachecão, certamente a promoção vai ser coroada de êxito a exemplo dos anos anteriores.
Antonio Filho ao lado do palestrante Pachecão
O Palestrante - Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência.
É precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil.

O Professor Pachecão, é engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV e atualmente, ele é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha. 
"Vender é pura física", tema escolhido por Pachecão.
Em mais de vinte anos de dedicação ao ensino, Gravou dois CDs pela Polygram: “Adoro Física” e “Odeio Física” (mais de 70 mil cópias vendidas) e três livros: “Como Estudar e Ficar Preparado”, “Como Resolver as Provas do Vestibular e ENEM” escritos em parceria com Willian Douglas e o último lançado recentemente: “A Natureza do Sucesso” onde ele apresenta as 10 leis da natureza e suas aplicações para o sucesso das empresas e das pessoas.
Professor Pachecão participou dos principais programas de auditório: Brasil Legal, Jô Soares, Domingão do Faustão, Programa Livre, Programa da Hebe, Sem Censura, Xuxa, Angélica entre outros, se transformando no professor mais famoso do Brasil. Também atuou como professor no seriado Sandy & Júnior e conduziu o quadro Blitz durante um ano na Globo Minas. Professor Pachecão percorre o Brasil realizando palestras motivacionais, além de manter suas atividades como professor em cursinhos e colégios de Belo Horizonte.

Nenhum comentário